noticias644 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Começa nesta sexta-feira inscrição para coveiro em Aracruz

Publicada em 14/05/20 às 20:41h - 1342 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Começa nesta sexta-feira inscrição para coveiro em Aracruz  Compartilhar a noticia Começa nesta sexta-feira inscrição para coveiro em Aracruz  Compartilhar a noticia Começa nesta sexta-feira inscrição para coveiro em Aracruz

Link da Notícia:

Começa nesta sexta-feira inscrição para coveiro em Aracruz
Coveiros em Aracruz não podem estar no grupo de risco da Covid-19  (Foto: Divulgação - Facebook)

A Prefeitura de Aracruz começa nesta sexta-feira (15 de maio) a receber as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo/função de coveiro. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, pelo site da PMA. As inscrições poderão ser realizadas a partir de 8 horas até as 23 horas da próxima segunda-feira (18 de maio).


Para se candidatar à função, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos no ato da convocação e entrega de documentos, ter ensino fundamental (séries iniciais) e não estar incluído do chamado grupo de risco, conforme classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS).


De acordo com a OMS, estão incluídos no grupo de risco da Covid-19 as pessoas com mais de 60 anos (idosos) e que possuam doenças preexistentes, como a diabetes e cardiopatias em geral. 


A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) abriu quatro vagas e mais cadastro de reserva. O salário-base é de R$ 770,48 mais complemento salarial, além de 40% de insalubridade. A carga horária é de 44 horas semanais.


Recentemente, familiar de um coveiro que atua em Santa Cruz fez questionamentos à Prefeitura e aos vereadores por conta da diferença no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre os trabalhadores da Sede e os da Orla.


Os sepultamentos de vítimas da Covid-19 devem cumprir um protocolo que inclui urna lacrada para evitar contágio pela doença provocada pelo novo coronavírus. E os coveiros que trabalham nos cemitérios devem, obrigatoriamente, utilizar EPIs especiais.


Na última semana, a vereadora Dileuza Marins Del Caro fez diversos requerimentos para saber detalhadamente quantos coveiros o município tem, quantos são do grupo de risco, quantos estão de férias etc.  






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!