O servidor público Adilson Simão foi o nome apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa à Prefeitura de Aracruz em outubro deste ano. A escolha do nome foi feita na tarde deste domingo (17 de maio) em uma plenária realizada pelo Diretório Municipal de forma virtual.
A votação foi secreta e Adilson Simão angariou 78,57% dos votos, credenciando-o a ser o pré-candidato do PT a “representar o projeto político de igualdade e justiça social para Aracruz”, conforme disse a presidente da sigla no município, Márcia Hosana Matias Borges de Souza.
Adilson Simão está lotado na Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos do município, tem 50 anos, e é morador de Mar Azul, na Orla de Aracruz.
O representante do PT se junta aos outros pré-candidatos que participarão das Lives-Entrevistas que a Voz do Piraqueaçu fará a partir desta segunda-feira pelo perfil do jornal online no Instagram.
Cada pré-candidato participará de um bate-papo de uma hora. Nesse tempo ele terá a oportunidade de apresentar suas considerações sobre as agendas do município.
Foram convidados para participar os seguintes pré-candidatos: Adilson Simão, Carlos Conti, Dileuza Marins Del Caro, Evilásio Costa, Gubio Heringer, Helinho Vieira, o atual prefeito Jones Cavaglieri, Luiz Carlos Coutinho e Valdinei Tavares.
NOSSA OPINIÃO
A Voz do Piraqueaçu recebeu alguns questionamentos sobre a pertinência de trazer ao público discussões políticas em plena pandemia do novo coronavírus.
Ocorre que, embora o momento seja de focar as soluções para o problema sanitário que o planeta vive, também é oportuno que sejam discutidas saídas viáveis para cada pedacinho de chão que sofre com a Covid-19.
A doença vai embora e quem sobreviver a ela terá uma cidade para reerguer ou para manter de pé.
O jornalista Claudemir Oliveira, especializado em turismo, destaca que este é o momento de “afiar o machado”, ou seja, é o momento de fazer projetos para colocá-los em prática quando tudo isso passar.
E quem irá colocar os projetos em prática são os gestores que serão eleitos em outubro. Nada mais interessante do que saber o que pensa cada um dos pré-candidatos que pretendem gerir a cidade.
Parabéns trabalhadores de Aracruz!
A esquerda toda reunida. Já sei em quem não votar.
Logo PT? O partido mais corrupto do Brasil.