Diante do quadro de pandemia de Covid-19 e do município estar localizado em área de risco alto do Mapa de Gestão de Risco do novo coronavírus, a Prefeitura de Fundão organizou neste domingo (31 de maio) uma barreira sanitária no distrito de Praia Grande, orla da cidade.
Foram seis horas de atividades que incluíram aferição de temperatura, informação sobre a Covid-19 e distribuição de máscaras.
De acordo com o gerente de Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, foram doadas cerca de mil máscaras. Ele contou ainda que as pessoas que estavam na praia foram até o local da barreira sanitária para adquirir máscaras e realizar a aferição da temperatura corporal.
“Foram abordadas 634 pessoas e parados 264 veículos para aferição da temperatura e orientação sobre a gravidade da doença”, explicou Valfran.
A barreira sanitária contou com apoio da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz, Polícia Militar, funcionários da Secretaria de Saúde de Fundão, além do secretário Fernando Gustavo da Vitória, Defesa Civil e setores de fiscalização de Postura e também da Vigilância Sanitária de Fundão.