Durante reunião na manhã desta terça-feira (16 de junho), pastores de igrejas de Fundão solicitaram ao prefeito Joílson Nunes, o Pretinho, a reabertura dos templos religiosos no município. As igrejas estão há 90 dias com suas portas fechadas para o recebimento dos fiéis. Para a reabertura, eles garantiram o cumprimento de protocolo de proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus.
A proposta apresentada pela Associação de Pastores do Estado do Espírito Santo é que se cumpra um protocolo para recepção dos membros da igreja com controle na quantidade de pessoas.
De acordo com a proposta apresentada, quem assistir ao culto pela manhã não poderá retornar para o culto da noite. As igrejas deverão seguir as orientações do Ministério Público, devendo funcionar com um número reduzido de membros, distanciamento social, entre outras orientações fundamentais para evitar a propagação do contágio pelo novo coronavírus.
Nesse momento, as igrejas não promoverão o encontro de crianças.
Segundo os pastores, durante o tempo em que estiveram fechados, os templos serviram para arrecadar donativos para famílias necessitadas.
Para o prefeito e autoridades sanitárias de Fundão, os pastores poderão auxiliar na orientação às pessoas para que sigam as determinações de isolamento social, utilização correta de máscaras, etc.
Participaram pastores das igrejas de Fundão, o prefeito Pretinho, membros da Secretaria de Municipal de Saúde, fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária de Fundão e Defesa Civil do município.
Custa acreditar que as pessoas necessitam ir a igreja para orar, rezar ou proferir a sua fé. Não precisamos estar na igreja, e sim a igreja estar dentro de nós. É muita vontade de dar uma saidinha com desculpa .
Graças a Deus 🙌Precisamos ora mais
Deus é poderoso v7nc4d para abrir o que o homem fechou
Graças a Deus, que os templos serão abertos, desde que cumpram com todas as experiências pela vigilância sanitária .