Há exatos três anos o jornal online Voz do Piraqueaçu colocou no ar sua primeira matéria. O dia 22 de junho representa o marco inicial da parceria do canal de comunicação com as comunidades, principalmente, da Orla de Aracruz, região onde está instalado o escritório da empresa.
A história do jornal online se inicia com a constatação de que a população da Orla estava um tanto órfã de notícias que fizessem a diferença em seu dia a dia. Notícias sobre suas realizações, notícias sobre seus próprios eventos (mesmo que não fossem de grandes produções), enfim, notícias que dessem o protagonismo a seus moradores, sem esquecer das informações que pudessem dar destaque aos problemas que vivem cotidianamente.
Quando os olhos da opinião pública se voltam para a região, notam que muito além das grandes empresas instaladas na Orla, existem moradores ansiosos por desenvolvimento social também.
Um buraco em uma rodovia estadual pode não ser nada para os grandes veículos de comunicação, mas uma matéria que a Voz do Piraqueaçu faz sobre um assunto tão simples pode ser a solução de problemas que prejudicam moradores da região.
Mostrar as belezas naturais de Aracruz, e agora também de Fundão, município que tem recebido a cobertura jornalística do canal de comunicação, tem sido uma satisfação para quem produz as notícias.
Através de matérias específicas é possível abrir a janela do turismo e cultura locais e apresentar uma infinidade de possibilidades lúdicas para crianças, jovens e adultos.
Sabemos que o momento não é de festa, mas ofereceremos a quem nos acompanha uma semana cheia de bate-papos com personagens da cena capixaba.
LIVES
2ª feira: Ferreira Neto (@ferreiraneto_)
3ª feira: Renata Curto (@curtorenata)
4ª feira: Sergio Majeski (@sergiomajeski)
5ª feira: Luciano Ceotto (@lucianoceotto)
6ª feira: Simône Deevens (@simonedeevens)
Sábado: Pastor Valci (@igreja.bitaparica)