Já dizia um sábio ditado dos tempos dos nossos avós: “Deus ajuda quem cedo madruga”. O combate à contaminação pelo novo coronavírus em Fundão é atividade que se inicia cedo. Desde as 4 horas desta sexta-feira (07 de agosto), o pessoal da Defesa Civil do município realiza o serviço de sanitização das ruas.
Segundo o gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, o município está empenhado em diminuir ainda mais os casos da Covid-19 na cidade. Ele explica que além da sanitização, os cuidados básicos são essenciais para que a cidade volte a compor a zona de risco baixo dentro do Mapa de Risco de Covid-19, criado pelo Governo do Estado.
“Precisamos dizer a cada um que é preciso que cada um faça sua parte. Estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance. Não precisa mais dizer o que precisa ser feito”, disse Valfran Nunes, referindo-se ao uso de máscara, distanciamento social e necessidade de que as pessoas evitem aglomerações.
No serviço de sanitização de Fundão, além do carro-pipa, também foi utilizada uma bomba elétrica, que pode chegar aos locais onde o veículo não pode ir. Os distritos de Timbuí e Praia Grande também são contemplados com o serviço de sanitização.
Fundão e Viana foram os dois primeiros municípios da Grande Vitória a deixar a zona de risco alto de contaminação da Covid-19 e chegar à zona de risco moderado.