O período de pandemia limitou bastante as caminhadas dos pré-candidatos à Prefeitura de Aracruz. Mas há quem tenha aproveitado esse período de confinamento para bater o martelo em torno de alianças importantes. É o caso do pré-candidato a prefeito Dr. Coutinho (Cidadania).
Além do PMN que já vem caminhando com o cardiologista, agora é o PSDB que está com ele.
Esta semana o presidente do PSDB Aracruz, Geraldo Ferreira, teve um encontro com Dr. Coutinho e já avisou aos filiados que o livro de registro de pré-candidaturas à vereança encontra-se aberto.
“Para registrar sua candidatura e para outras informações entre em contato pelo tel. 27 99747-3857”, informa o aviso publicado pelo diretório municipal do PSDB.
E logo de início, o ninho tucano já anunciou a pré-candidatura de Dimitria Mandelli. A jovem de 27 anos procurou o partido para garantir que a sigla tenha o número mínimo de participantes no pleito.
A participação feminina é uma exigência da legislação eleitoral que dispõe no artigo 10, parágrafo 3º da Lei Eleitoral que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo, nas eleições para a Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa, assembleias legislativas e câmaras municipais”.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Pré-candidato do Cidadania
NOTA DA REDACÃO
O jornal online Voz do Piraqueaçu enviou a cada pré-candidato a prefeito um convite para que cada um publique sua agenda de pré-campanha de forma que os cidadãos do município saibam como poderão sugerir propostas para gestão e melhoria da cidade. O espaço está aberto a todos.