Não é para comemorar, mas é para manter todos os protocolos adotados para o combate ao novo coronavírus. Fundão deixou a zona de risco moderado e assumiu a zona de risco baixo no Mapa de Gestão de Risco da Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado. Sendo assim, é a primeira cidade da Região Metropolitana a baixar bastante o nível de contaminação da doença.
A informação sobre o patamar assumido pelo município está no 19º Mapa de Risco do Espírito Santo - Matriz de Risco Ajustada para o período entre 24 de agosto e 30 de agosto (de segunda-feira a domingo).
Para o secretário de Saúde de Fundão, Fernando Gustavo Da Vitória, é o momento de todos refletirem sobre a atuação situação do município e manter os protocolos.
“É preciso preservar as vidas dos nosso munícipes. Então, precisamos que todos se mantenham isolados dentro do possível e respeitem o isolamento do social. O uso de máscaras continua sendo obrigatório”, alertou o secretário.
As ações positivas impostas em Fundão contribuíram para que os números de infectados diminuíssem. Desde o início da pandemia, a cidade acompanhou de perto as ações integradas da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil e das Fiscalizações de Postura e Vigilância Sanitária, assim como a colaboração das forças militares, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
“O risco de voltar à zona de risco alto é grande, caso as pessoas relaxem com as precauções que foram assumidas. É de suma importância observar todos os cuidados, afinal, a pandemia ainda não acabou”, assinalou o gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes.
Mapa de Risco elaborado pelo Governo do Espírito Santo
ARACRUZ
O município de Aracruz também deixou a zona de risco moderado e passou a compor a zona de risco baixo no Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado.
De acordo com as informações divulgadas pelo Centro de Comando e Controle, CBMES E Sesa, são 11 cidades em risco alto, 45 em risco moderado e 22 em risco baixo.
Isso é uma gestão comprommetida com a saúde..E para que não venhamos voltar para O risco máximo,e preciso /necessário que a população se previna, usando máscaras, evitando aglomerações, festa, churrascos .Porque esse vírus mata.Em cinco meses já perdi 2 entes queridos, que amava muito.Minha família e eu sofremos com essas percas.Que Deus guarde a todos aqueles que estão em Linha de frente.
Parabéns ao Município, isso e Resultado do trabalho conjunto das Secretárias envolvidas.Quando se faz um trabalho sério o Resultado não poderia ser diferente.Quem sai ganhando e o povo.Sucesso
Seguimos firmes ,agradeço pela reportagem .