Primeira cidade da Grande Vitória a atingir a zona de risco baixo no Mapa de Risco da Covid-19, criado pelo Governo do Estado para monitorar a evolução da doença, Fundão se mantém no patamar verde. Mas para que permaneça livre das contaminações, os cidadãos devem manter os protocolos adotados durante esse período de pandemia.
A gestão do município tem trabalhado na higienização e sanitização de locais frequentados por muitas pessoas como feiras, unidade de saúde, ruas e calçadas.
Durante o período de alerta máximo, Fundão contou sempre com a turma da linha de frente no combate à proliferação do vírus. Foram eles os servidores da Saúde, fiscais de Posturas e Vigilância Sanitária, Defesa Civil, além dos bombeiros e policiais militares.
“Temos que acabar com o vírus da ignorância” foi a frase que se tornou nacionalmente conhecida e foi dita pelo gerente da Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes, que tem acompanhado as ações sanitárias no município.
Até o momento, Fundão teve 588 casos confirmados, 18 mortes, 146 casos suspeitos e foram realizados 1.403 testes rápidos.
O distrito de Timbuí foi o que mais apresentou infectados, totalizando 141 pessoas, seguido de Praia Grande com 94 e o Centro na Sede do município com 85 pessoas.
No novo Mapa de Risco divulgado pelo governo estadual apenas os municípios de São Mateus e Piúma permaneceram na zona de risco alto.
OS NÚMEROS
Casos confirmados: 588
Mortes: 18
Casos Curados: 550
Casos Suspeitos: 146
Testes rápidos realizados: 1.403