noticias15 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

‘Novo normal’ no transporte de Aracruz nada tem de novo

Publicada em 30/08/20 às 17:51h - 492 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia ‘Novo normal’ no transporte de Aracruz nada tem de novo  Compartilhar a noticia ‘Novo normal’ no transporte de Aracruz nada tem de novo  Compartilhar a noticia ‘Novo normal’ no transporte de Aracruz nada tem de novo

Link da Notícia:

‘Novo normal’ no transporte de Aracruz nada tem de novo
Foto de usuário mostra que coletivo circulou lotado  (Foto: Divulgação)

Na semana em que Aracruz entrou na zona de risco baixo da Covid-19 no Mapa de Risco do Governo do Estado, o transporte público da cidade deu mostras de que continua sendo uma pedra do sapato do cidadão. Ônibus lotados, com atraso em seus horários e nada de distanciamento social.


No início da última semana, uma usuária solicitou informações a um fiscal sobre a permissão de permanecer de pé dentro do coletivo. A resposta que ela recebeu deu no que falar nas redes sociais. “Sim. Desde terça está liberado!”.


A usuária havia saído da Barra do Riacho em direção à Sede. Quando se deparou com o ônibus lotado, a cidadã quis obter mais informações e se decepcionou com a resposta recebida.


O movimento #NossaAracruz continua organizado e vem apoiando os usuários nesse momento de pandemia. A ideia é continuar cobrando soluções das autoridades competentes. O ocorrido na última semana deixou o grupo indignado com a situação que já quer buscar as vias judiciais.


“No meio de uma pandemia nada é seguro. Principalmente numa pandemia que temos um vírus desconhecido do mundo inteiro. Não podemos identificar quais são as mutações desse vírus e como age nas diversas faixas etárias das pessoas do município”, alertou a secretária de Saúde de Aracruz, Clenir Avanza.


Em nota a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracruz explicou que, com o município na zona de risco baixo “foi suspensa a restrição do quantitativo de linhas do transporte público que estava operando na cidade”.



Mas a mesma nota também explica que alguns protocolos determinados em decreto deverão ser cumpridos: distanciamento, uso de máscaras, higienização dos ônibus e disponibilização de álcool.


SEGUE NOTA DA PREFEITURA DE ARACRUZ


“A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) esclarece que  com  o novo decreto, que está em vigor desde a última  terça-feira (25), o município de Aracruz foi classificado como Risco Baixo, segundo o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. 


Diante disso foi suspensa a restrição no quantitativo de linhas do transporte público que estavam operando na cidade. 


Dessa forma, todas as linhas (exceto os horários de reforço que atendem geralmente os funcionários das escolas e alunos) voltaram a circular normalmente (como antes da Pandemia)  cumprindo todos os protocolos determinados no decreto:  distanciamento, uso de máscaras, higienizacao dos ônibus e disponibilização de álcool.  


A secretaria informa ainda, que a Fiscalização de Transportes tem atuado diariamente e constantemente  visando diminuir a proliferação do novo coronavirus. Sendo notificados casos de descumprimento do decreto. 


A secretaria destaca que está  analisando as  ocorrências nas linhas com maior número de passageiros,  caso a  demanda continue alta a Setrans solicitará junto a empresa, reforço de ônibus para evitar essa situação.”





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!