Difícil a vida do eleitor de Aracruz. Uma hora as coisas pendem para um lado. Em um instante seguinte tudo muda e fica nebuloso para quem vai enfrentar a fila de votação no dia 15 de novembro para escolha do prefeito e dos componentes da Câmara Municipal. O certo é que neste domingo (13 de setembro) a convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) terminou em confusão e a decisão final deverá ficar a cargo de um juiz eleitoral.
Tudo caminhava bem para os filiados do PTC que haviam decidido apoiar o pré-candidato do PSD, o vereador Alcântaro Filho. Ocorre que já no fim dos debates, uma ata previamente escrita continha em seu bojo um texto em que o apoio do partido estaria direcionado ao atual prefeito de Aracruz e pré-candidato à reeleição, Jones Cavaglieri, do Solidariedade.
Foi aí que “o pau quebrou na casa de Noca”. Os presentes passaram a questionar a decisão final do partido, já que para todos, o apoio deveria ser ao vereador e não ao atual prefeito.
Tanto Jones quanto Alcântaro estiveram presentes na convenção partidária do PTC. Alcântaro, indignado com a situação criada pela cúpula da legenda, gravou um vídeo em que afirma que só a justiça poderá definir o apoio da sigla nas eleições deste ano.
“Nós já havíamos costurado a aliança com os pré-candidatos a vereador do PTC, com a diretoria estadual do partido. Fomos, inclusive, chancelados previamente pela Executiva estadual do partido”, relata Alcântaro em seu vídeo, distribuído em suas redes sociais.
E ele continua:
“Acontece que chegando lá, a Executiva estadual estava acompanhada do atual prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, que tentou empurrar goela abaixo dos filiados do PTC que mudassem de lado. De forma sombria, de forma escusa, de forma injusta e antidemocrática. Não vamos mais abaixar a cabeça para a velha política.
Ele finalizou afirmando que os partidos que estão com ele irão buscar a justiça para resolver a questão.
As eleições em Aracruz prometem fortes emoções aos eleitores. Na manhã deste sábado (12 de setembro), a vereadora e até então pré-candidata à prefeita Dileuza Marins Del Caro se despediu do pleito, após a Executiva estadual do PSB determinar o apoio Evilásio Costa, pré-candidato a prefeito pelo PDT.