noticias801 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Convenções selam apoios de caciques importantes da política de Aracruz

Publicada em 17/09/20 às 10:31h - 910 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Convenções selam apoios de caciques importantes da política de Aracruz  Compartilhar a noticia Convenções selam apoios de caciques importantes da política de Aracruz  Compartilhar a noticia Convenções selam apoios de caciques importantes da política de Aracruz

Link da Notícia:

Convenções selam apoios de caciques importantes da política de Aracruz
Candidatos têm até dia 26 para registrar chapas  (Foto: Divulgação)

As últimas convenções partidárias aconteceram no apagar das luzes desta quarta-feira (16 de setembro) e confirmaram os nomes já cogitados em seus grupos políticos. O último a confirmar sua pré-candidatura na disputa eleitoral majoritária foi o servidor público Adilson Simão (PT), que encerrou o encontro quase à meia noite. Também foram definidos no pleito eleitoral o vereador Alcântaro Filho (PSD) e o médico Dr. Coutinho (Cidadania).


Ao fim das discussões em torno das necessidades mais urgentes de Aracruz, o PT decidiu que disputará o pleito com uma chapa puro-sangue, tendo o servidor da área de posturas Adilson Simão como cabeça de chapa e o vice será o motorista Romildo Patrocínio, da aldeia indígena Pau-Brasil.


Segundo a presidente do PT Aracruz, Márcia Hosana Matias Borges, a formação da chapa é puro-sangue e tem no Adilson Simão uma representação importante, que além de ser um servidor público, também tem a representatividade indígena na pessoa do Romildo Patrocínio.


Depois de passar por uma turbulência graças ao PTC, Alcântaro Filho confirmou seu nome ao lado do também vereador Romildo Broetto (Republicanos). Caminharão ao seu lado os empresários Helinho Vieira (Podemos) e Gubio Heringer (DEM), que chegou a anunciar seu nome em convenção, mas que declinou da candidatura no início da manhã desta quarta-feira.


No último final de semana, o PTC fez sua convenção e teve seus filiados optando por apoiar Alcântaro Filho, mas ao fim do encontro foi lida uma ata preestabelecida pela direção do partido, e que continha apoio ao prefeito Jones Cavaglieri (Solidariedade). O fim do evento foi de plena confusão e troca de acusações.


Com o lema “Um novo tempo para Aracruz”,  a coligação conta com apoio de políticos conhecidos da cidade como o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), que teria indicado o vice da chapa.


Também pregando o novo, o médico Dr. Coutinho confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Aracruz nesta quarta-feira, reunindo apoiadores do PMN, PSDB e também do PP, embora no convite e nem nas redes sociais do pré-candidato não tenha ficado claro tal apoio.


Mas durante a convenção o cardiologista anunciou o seu vice, o ex-vereador do município Beto Vieira, que é do PP. Caciques dos partidos coligados enviaram vídeos com seus depoimentos sobre a chapa, como foi o caso do deputado federal Da Vitória (Cidadania) e da deputada estadual Janete de Sá (PMN). 


Mas o PP não fez qualquer manifestação de apoio, exceto ao enviar o vice da chapa, que aliás, nas publicações do médico não cita a sigla do vice.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Miguel

17/09/2020 - 10:50:42

Tirando o PT, a nova política já nasce velha com as mesmas caras do tradicionalismo de Aracruz e trazendo as mazelas bolsonaristas onde o pobre é colocado de lado e os ricos exaltados.....com o PT os trabalhadores e a grande massa tem uma opção.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!