Ajudar a desenvolver lideranças que, com suas ideias e atuação, possam contribuir com o desenvolvimento da região, do estado e do país. Motivado por esse propósito, Portocel apoiou a realização do 1º Fórum Liberdade e Liderança, realizado nos dias 21 e 22 de setembro.
Em formato virtual, como tem sido a prática nesses tempos de pandemia, o evento foi organizado pelos Institutos Aliança Jovem (Linhares/ES), Líderes do Futuro (Colatina/ES), Mais Líderes (Cachoeiro de Itapemirim/ES) e o Instituto Jovens Líderes (Aracruz/ES), da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear).
A Amear busca articular ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos municípios de sua área de abrangência, promovendo a participação ativa do empresariado e o acompanhamento das ações dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O objetivo do 1º Fórum Liberdade e Liderança foi compartilhar temas que fazem parte do dia-a-dia da formação de jovens lideranças empresariais, contribuir na formação desses novos líderes e compartilhar e difundir experiências e iniciativas de sucesso.
O Fórum Liberdade e Liderança contou com painéis temáticos para debater assuntos como “Filosofia e Comportamento”, “Economia e Mercado”, “Formação de Lideranças e Políticas” e “Agenda de Longo Prazo para o Brasil”, com debatedores do cenário local e nacional, entre os quais o industrial Jorge Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo, e a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini.
Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz, o porto está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.
Com informações da Assessoria de Comunicação de Portocel