No ano em que completou 97 anos de existência, Fundão ganhou um presente da atual administração de Joílson Nunes, o “Pretinho”, e do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Robson Cler Rodrigues. Por coincidência, 2020 é o ano em que a lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS - Lei 112.305/2010) completou 10 anos.
Fundão agora possui a primeira área para transbordo e triagem de resíduos da construção civil e resíduos volumosos. O local escolhido e licenciado para manobrar os resíduos sólidos é Iriri, localizado no distrito de Praia Grande.
“Esta área tem o objetivo de destinar entulho com segurança em um local licenciado. Além disso, poderemos diminuir a incidência de entulho e galhos descartados em via pública, preservando as áreas urbanas”, apontou o secretário Robson Cler.
Para o prefeito Pretinho, este foi um presente para a municipalidade.
“Nem sempre as administrações colocam as mãos em assuntos espinhosos e de difícil visibilidade. Ninguém gosta de falar ou de fazer projetos que abordem assuntos como descarte de resíduos. Mas nós decidimos que esta área de transbordo deveria existir no nosso município”, comemorou o prefeito.
Tanto Pretinho quanto Robson Cler salientam a importância desse espaço.
“É importante o descarte correto. Ajuda na preservação do meio ambiente e da saúde pública. O descarte correto é um ato de cada cidadão que além de preservar o ambiente, mantém a cidade limpa e livre de insetos transmissores de doenças”, destacaram o prefeito e o secretário.
FUNCIONAMENTO
Coleta: Entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira
Dúvidas: ligar para gerência de Limpeza Pública no número (27) 3287- 1200