Vai parecer que cedemos às pressões dos hipócritas. Mas, não! Vemos que o município tem uma ditadura velada que se traveste de democracia. Nós nos despedimos do pleito de 2020 por entendermos que Aracruz não está preparada para ter uma imprensa livre e democrática. Aqui sempre reinou a política do “toma lá dá cá”. E isto não é democracia, definitivamente.
Aracruz tem um triste histórico de corrupção, onde as regras são ditadas por sobrenomes. E neste pleito, acompanhamos de perto quando a vereadora Dileuza Marins Del Caro teve que retirar seu nome da disputa. Ora, se a participação da mulher nas eleições é algo tão importante, por que deixá-la de fora?
Depois de termos sido ameaçados, de forma velada, na manhã deste domingo recebemos a nota de repúdio da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Aracruz, por conta da matéria veiculada na Voz do Piraqueaçu, referente ao apoio da Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e outros (CADEESO) ao candidato Jones Cavaglieri.
Vamos deixar claro… O comando da igreja deveria ter repudiado o apoio da CADEESO, se assim entender, e não repudiar o canal de comunicação que abriu espaço a todos os candidatos à Prefeitura de Aracruz. Isto demonstra o quão inexperientes são com a imprensa livre.
Se não estão preparados para ter um veículo que prima pela liberdade de expressão, então, não estão preparados para uma democracia verdadeira.
Quando publicamos a matéria com o Major Wallace Vieira, enviada por sua assessoria, sofremos a primeira pressão de um grupo político. Deixamos bem claro que não aceitaríamos este tipo de postura.
Agora a nova pressão vem após publicarmos a matéria do apoio da CADEESO a Jones Cavaglieri, informação também repassada pela assessoria do candidato.
Desde quando iniciamos a cobertura das Eleições 2020, deixamos o espaço aberto a todos que quisessem publicar suas informações e suas agendas. Apenas alguns candidatos realmente souberam utilizá-lo.
Agora é hora de nos recolhermos e fazermos uma reflexão sobre o governo que queremos.
A quem vamos dar a caneta do Executivo no dia 15 de novembro? A quem vamos ceder a responsabilidade de nos representar na Câmara de Vereadores? Quem irá tirar Aracruz da lama da corrupção que está entranhada em sua história?
Para quem não se lembra, vamos dar uma refrescada na memória. O munícipe já teve que passar vergonha ao ver seus representantes saindo presos de dentro da Casa do Povo. É isso que o povo quer?
Deixo essa dúvida para ser sanada pela população aracruzense. Aliás, deixo para aqueles que realmente leem matérias e não somente os títulos que são publicados por nós nas redes sociais.
Talvez, nesse caso, vejo que a ignorância seja o pior inimigo de um povo ao eleger pessoas que travestidos de democratas carregam sob suas vestes a armadura da ditadura.
Retornaremos apenas no dia 15 de novembro para divulgarmos o resultado das eleições no município.
Nos despedimos com a certeza de que não compactuamos com qualquer grupo político de “A” a “Z”. Continuaremos com nossas pautas diárias em defesa da população, do meio ambiente e da cultura da Orla. Aliás, região que foi e é esquecida governo após governo. Quando chega a época das eleições, é que recebemos uns brincos e espelhos para que nos calemos e nos alegremos com os mimos.
Cada povo tem o governo que merece. Pensem nisso!
Informação é poder!
Esse é o único Jornal confiável em Aracruz. O Bolha do Litoral e o Diário de merda estão corrompidos pelos políticos da região. Então eles querem calar os que trabalham de forma imparcial.A corrupção e o coronelismo se tornou a marca de Aracruz. A Prefeitura está sitiada de aproveitadores e sanguessugas. A Câmara por sua vez está como um chiqueiro onde seus representantes chafurdam na lama da corrupção, onde um ou dois, sejam exeções.A população de Aracruz precisa de vocês, voltem! #FechadoComMajorWallace #AracruzMereceMais
É uma pena mesmo, conheço seu trabalho e sei que é cruel o que estão fazendo, a propósito não acreditei no que vi..... parabéns pelo belo trabalho, desiste não é isto mesmo que eles querem.
Repensem a decisão. Aracruz precisa de imparcialidade na imprensa! Desiste não,Mônica!Abraços
Olha, eu não posso acreditar nisso, até aí em Aracruz???essa corrupção desenfreada dominando a cidade??NÃO DESISTAM, POR FAVOR.
Ouso dizer que esse veículo de imprensa cedeu à pressão por qualquer motivo que talvez nunca saibamos! Deixar de compartilhar com a população a pauta eleitoral é uma grande perda nesse município onde os veículos de comunicação, inclusive os que somem e só aparecem em período eleitoral, é uma grande perda! Sinceramente, acho que vocês deveriam reconsiderar, além, é claro, de registrar as pressões sofridas num boletim unificado na Delegacia de Polícia. Espero que mudem de ideia! Gosto muito do jornal!!
Uma pena,pois vocês praticam democracia;se tiver algum peso,pediria que em nome da liberdade de imprensa,não se afastem. Até então prestam um elogiavel serviço a Democracia.
Tenho certeza que esse canal de comunicação está no caminho certo, pois quando a VERDADE e revelada os esquerdistas sem nenhum pudor querem calar os que falam a VERDADE...MUITO triste ainda somos a minoria em QUEREM um município livre da corrupção e da política do "toma lá...dá cá " que impera no município...sempre estarei do lado da VERDADE... É contra fatos...não existem argumentos....
Triste! Uma grande perda pra municiar o eleitor de informações no processo eleitoral de 2020.Onde fica a liberdade de expressão? Só não perseguem um certo meio de comunicação que já demonstrou de forma escancarada em sua matérias o apoio a um certo candidato.Desejo sucesso e que continue sendo um meio de comunicação sem conchavos e apadrinhamentos políticos.