Munido de um abaixo-assinado que solicita soluções urgentes para o problema do transporte na Orla de Aracruz, o conselheiro Júlio Perini protocolou um ofício na Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) que trata da vinda do Sistema Transcol para o município.
No documento, Perini apresenta vários argumentos para sustentar a solicitação para a vinda do Transcol para a Orla.
Entre vários argumentos, está a proximidade com o município de Fundão, que faz limite com Aracruz, e a possibilidade do atendimento médico a cidadãos que moram em Aracruz.
O problema de falta de horários variados nas linhas que atendem a parte litorânea do município também serve de base para o pedido.
“O pessoal reclama muito da falta de horários. Tem pessoas que fazem baldeação para poder sair de um lugar para outro”, apontou Júlio Perini.
No documento, Júlio solicita o empenho do secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Saulo dos Santos Deambrozi, junto ao governador Renato Casagrande e também junto à Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), além de alteração legislativa para incluir Aracruz na região metropolitana da Grande Vitória.
A insatisfação no transporte em nossa região hoje é óbvia.
Seria ótimo,integra a linha transcol a população agradece, já era pra ter a muito tempo é uma passagem mais barata ,não é esse ranca olhos e esse transporte sujo e fedorento de Aracruz
Vai cer muito bom mesmo ou tranco aqui em aracruz uma vedadeira maravilha
Parabéns a Voz do Piraqueaçu pelo espaço de defesa de um novo transporte coletivo. Que venha o TRANSCOL e o Mão Na Roda