Aliar o prazer de trabalhar na praia e colaborar com a segurança de banhistas não tem preço. Durante todo o verão, os guarda-vidas atuam na costa e fazem com que turistas e banhistas locais estejam atentos aos perigos ocultos no mar e saídas de rios. Em Fundão, foi divulgado o edital para a contratação dos profissionais que irão atuar na Orla do município, em Praia Grande.
São oito quilômetros de extensão litorânea do município e a base dos guarda-vidas fica concentrada entre o Boteco do Chico e a boca do rio, além da faixa de praia localizada em Costa Azul.
“A pandemia não acabou, mas devemos estar preparados para o número inevitável de turistas que visitam o município. A gestão pública deve estar preocupada com o bem-estar de quem visita a cidade”, alertou o gerente de Defesa Civil de Fundão, Valfran Nunes.
O prefeito Joílson Nunes, o Pretinho, já designou a abertura do processo seletivo, que acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês, entre 9 horas e 15 horas.
Qualquer informação em relação ao edital, o candidato deve acessar o site da Prefeitura de Fundão.
CALENDÁRIO
13/10 - Publicação do edital;
28/10 e 29/10 - Inscrições na sub-prefeitura, localizada em Praia Grande, entre 9 horas e 15 horas;
18/11 - Teste de Aptidão Física (TAF) na base dos guarda-vidas na praia, a partir de 8 horas;
23/11 - Divulgação da ordem de classificação inicial dos candidatos no site da Prefeitura de Fundão e diário oficial dos municípios (Amunes);
24/11 e 25/11 - Prazo para apresentação dos recursos (modelo no site - anexo III);
26/11 - Divulgação da classificação final após julgamento dos recursos;
26/11 a 30/11 - Entrega dos documentos exigidos pela Secretaria de Admnistração e RH para efetivação do contrato. Entrega dos documentos à comissão;
01/12 - Início das atividades. Secretaria Municipal de Governo Defesa Civi