Um sábado inteiro no distrito de Vila do Riacho. Uma das regiões mais antigas da nossa cidade ficou parada no tempo por puro descaso do poder público. Por isso, muitos foram os pedidos da população aos candidatos a prefeito, Alcântaro Filho (PSD), e a vice-prefeito, Romildo Broetto (PRB).
Juntaram-se à Caminhada 55 os candidatos a vereador Léo Pereira, líder da comunidade, e Flayner, ambos do Democratas, Dr. Carlos e Paulo Flávio do Republicanos, Aldeir da Agricultura (Podemos), Flávio Bahia (PSD) e Zé Luiz (PSL). Drª Alda, que por muitos anos atendeu à população na Unidade de Saúde Vila do Riacho, também marcou presença.
A região é carente de rede de esgoto, calçamento, urbanização, limpeza e saúde de qualidade. Também cobram mais vagas no Centro Municipal de Educação Básica Álvaro Souza. Todas essas reclamações são justíssimas na visão de Alcântaro.
"É inadmissível que uma das regiões mais antigas e importantes de Aracruz não tenha acesso ao mínimo", disse o candidato a prefeito.
Por sua vez, Léo Pereira questionou os critérios da atual gestão para assistir a população.
"Coleta de lixo ocorre apenas três vezes por semana, enquanto em alguns bairros novos é diária. Só para o bairro do rico? Esse descaso tem de acabar", disse o candidato a vereador.
Além do acúmulo de lixo, as ruas esburacadas se enchem de poças em dias de chuva, dizem os moradores e o líder comunitário Léo Pereira.
"Precisamos muito de calçamento, urbanização, e do término do asfalto. Quando chove é um lamaçal, a mãe manda o filho para a escola limpo e ele chega lá sujo", afirmou Léo.
Diante de tanta irresponsabilidade com Vila do Riacho, Alcântaro propõe trabalhar para resolver as questões mais urgentes, adotando critérios de prioridade.
"A nossa gestão vai priorizar as urgências de cada localidade, tendo como norte o tempo de espera que as áreas mais antigas e menos assistidas pelo poder público passam esperando por melhorias e dignidade. Queremos uma Vila do Riacho renovada e feliz", anunciou Alcântaro aos moradores e comerciantes locais.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação “Pra mudar Aracruz de Verdade”.
Nota da Redação
Foi enviado a cada candidato/assessoria um Termo de Responsabilidade para que fosse assinado pelo candidato antes do envio das matérias. A Voz do Piraqueaçu só publicará material daqueles que assumirem a responsabilidade pelo conteúdo enviado por suas assessorias ao canal de comunicação. O espaço é aberto a todos que se comprometerem.
4 anos de vereador nada fez por Vila do riacho só veio em época de campanha para pedir votos e agr vem dizer que Vila do riacho que ele como prefeito e ainda fala que das coisas que a comunidade precisa se sabe por que nunca fez nada tempo teve 4 anos me poupe se poupe nos poupe é nos respeite faz campanha mas faz campanha limpa de sujo já basta o prefeito atual.
Na Boa acho que Vila do Riacho necessita de ser olhada com carinho por nossos governantes. Mais descordo do título dessa matéria Vila do Riacho não se decidiu quanto ao prefeito.falar por uma população sem o consentimento da mesma é um absurdo.Quanto a Coleta de Lixo em nosso Bairro ocorre TODOS OS DIAS.Há pontos viciados de lixo pq quem faz isso são uns ignorantes relaxados.
E o vice? que é outro cachorrinho de Erick Musso.
Alcântaro não é o novo, ele é Erick Musso de novo!! vereador por 4 anos e não me lembro dele pedir nenhuma melhoria pra Vila do Riacho..promessas, promessas
Se ele sabia q falta tudo isso, por q so fala agora? Algo esta errado c ele. Ficou 4 anos e o q ele fez p q bairro de Aracruz? Ihhhh!!!!
Só cai na conversa desse cara quem é besta. Ele não passa de capacho de Erick Musso.