A falta d'água na Orla de Aracruz provocou nesta terça-feira (24 de novembro) além de reclamações, um fato inusitado. Moradores aproveitaram o dia chuvoso e tomaram banho com água que veio das nuvens.
Houve usuário do sistema de abastecimento que recorreu aos céus para coletar água para lavar a louça empilhada na pia.
Inusitado foi, mas ninguém gostou de ficar sem água em casa ou trabalho.
Há consumidores que precisam de água para seus salões de beleza, por exemplo.
Outra constatação de moradores foi a falta de comunicação com a Cesan, empresa responsável pelo abastecimento de água da região.
Em um grupo de Whatsapp, um morador que afirma ter obtido contato disse que houve um problema operacional na Estação de Tratamento de Água.
"A Cesan já está com a equipe atuando para reestabelecer a operação da Estação de Tratamento de Água da região de Santa Cruz, até o início desta tarde. Pedimos a colaboração dos clientes para economizar água e qualquer dúvida, ligar para o 0800 095 2305", foi a resposta dada nesta terça-feira (24 de novembro) quando a empresa foi procurada por um morador.
Ocorre que o problema persistiu nesta quarta-feira (25 de novembro), com interrupção no abastecimento novamente.
A resposta obtida: "aguarde equipe técnica".
Procurada pela reportagem da Voz do Piraqueaçu, a Cesan não enviou resposta até o fim da manhã nem sobre a falta d'água nem sobre a falta de resposta dos canais de comunicação da empresa.