Internado na UTI desde o dia 9 de fevereiro, o vice-presidente do PT de Aracruz, Valdivo Prates, morreu na manhã desta segunda-feira (15 de março), vítima da Covid-19. Diversas manifestações de pesar foram registradas desde a hora que a sua morte foi confirmada.
Valdivo Prates tinha 61 anos, era mineiro de Carlos Chagas e morava no bairro Bela Vista, na Sede do município. Em 2020, ele teve participação no pleito como candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.
Embora Valdivo estivesse internado há mais de um mês por conta da doença, nas redes sociais as pessoas parecem nem acreditar no desfecho dessa internação.
Durante sua estadia no hospital, Valdivo precisou ser entubado para continuar lutando pela vida. Além disso, vários pedidos de orações eram postados nas redes sociais de seus amigos e parentes.
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
Viemos através deste informe, comunicar o falecimento de Valdivo Pereira Pratis.
Como já é do conhecimento de todos, nosso militante e vice-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aracruz, Valdivo Pereira Pratis, estava internado na UTI, do Hospital São Camilo, desde o dia 09 de fevereiro devido a COVID-19.
Após várias semanas de luta, Valdivo não aguentou e hoje, 15 de março, veio a falecer.
Temos certeza que Deus reservou um espaço especial no céu para nosso companheiro. Durante sua vida, lutou incansavelmente pelos menos favorecidos e foi muito importante para a sua comunidade.
Sabemos que o momento tem sido difícil para os familiares e, por isto, nos colocamos à disposição pra ajudar da maneira que for possível, assim como temos feito.
*Marcia Hosana Matias Borges de Souza*
*Presidente do PT Aracruz ES*
Lamentamos ela perda de mais um amigo. Deus conforte os corações dos familiares e amigos.