noticias882 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Paciente volta pra casa sem vacina em Santa Cruz

Publicada em 14/05/21 às 19:06h - 1211 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paciente volta pra casa sem vacina em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Paciente volta pra casa sem vacina em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Paciente volta pra casa sem vacina em Santa Cruz

Link da Notícia:

Paciente volta pra casa sem vacina em Santa Cruz
Problema com paciente diabético na hora de receber vacina contra Covid-19 foi na unidade de Santa Cruz  (Foto: Jornal Voz do Piraqueaçu)

Um fato e duas decepções para um diabético na Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz. Assim que chegou às 15h02 na unidade para tomar a vacina contra a Covid-19, o cidadão teve a negativa da vacina logo de pronto. Mas não foi apenas o fato de não poder receber a imunização que o decepcionou. O atendimento da servidora responsável pela vacina teria sido aquém do esperado de um servidor público. 


"Ah, não tem vacina não. Agora só segunda-feira, se quiser ser vacinado. Não posso usar uma dose do frasco e deixar as outras doses sem utilização no final de semana", disse a atendente acintosamente. 


Ao alegar que frasco possuía cinco doses e não poderia ser armazenado durante o final de semana, a atendente deixou de vacinar o paciente diabético.


Logo depois, virou-se para uma das colegas de trabalho e alegou que seu horário já havia sido cumprido.


Ocorre que o atendimento nas unidades de saúde de Aracruz é das 7 horas às 16 horas.


Procurada pela reportagem da Voz do Piraqueaçu, a Secretaria de Comunicação emitiu a seguinte mensagem: “A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz informa que irá apurar os fatos e tomar as devidas providências”.


O paciente afirmou que irá buscar a Ouvidoria da PMA para relatar o ocorrido.


"Se ela tivesse me informado sobre a utilização das doses de forma detalhada e sem rispidez eu teria entendido e até agradecido pelo cuidado com o imunizante. Até porque sabemos da dificuldade na aquisição das doses. O problema foi a forma como ela me tratou, sem respeito ou empatia", finalizou o paciente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!