noticias339 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Pediu pra sair! Bernadete deixa a saúde de Aracruz

Publicada em 21/05/21 às 21:54h - 1419 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pediu pra sair! Bernadete deixa a saúde de Aracruz  Compartilhar a noticia Pediu pra sair! Bernadete deixa a saúde de Aracruz  Compartilhar a noticia Pediu pra sair! Bernadete deixa a saúde de Aracruz

Link da Notícia:

Pediu pra sair! Bernadete deixa a saúde de Aracruz
Leito do HPP da Barra do Riacho, unidade que foi extirpada das pretensões da atual administração  (Foto: Divulgação - Prefeitura de Aracruz)

Pressionada por uma parcela da população insatisfeita com o setor da saúde e cobrada pelos vereadores de Aracruz, a secretária de Saúde, Bernadete Coelho Xavier recolheu seus pertences, limpou as gavetas e entregou sua carta de exoneração nesta sexta-feira (21 de maio), deixando para trás os problemas de sua pasta, a Secretaria Municipal de Saúde, e se eximindo de qualquer responsabilidade. 


Junto com ela, saiu também o gerente de Planejamento, Serviços e Administração, Márcio Costa.


“Que seja recebido o presente ato administrativo unilateral de exoneração, a pedido, do cargo de Gerente de Planejamento, Serviços e Administração e o de Secretária Municipal de Saúde, a partir do qual os Requerentes serão considerados desligados das funções acima mencionadas e desobrigados das suas responsabilidades para com as atribuições decorrentes dos cargos acima identificados”, diz um trecho da carta enviada ao prefeito Dr. Coutinho.


Bernadete sai do cargo e fica marcada como a gestora que tirou o sonho da população da Orla de Aracruz de ter um hospital para chamar de seu. E também por ter aumentado em R$ 14 milhões o repasse para o Hospital Maternidade São Camilo.


Em explanação feita esta semana para vereadores e algumas lideranças comunitárias, Bernadete o tempo todo chamou o Hospital de Pequeno Porte de “Suposto Hospital de Pequeno Porte”. Ocorre que a mesma equipe que referendou a abertura do hospital foi a que emitiu parecer de que o espaço ainda não estaria pronto para ser entregue à sociedade.


Pelo sim ou pelo não, Bernadete sai e não deixa saudade em quem ainda sonha com o hospital na Barra do Riacho. Logo que assumiu, a nova gestão retirou os equipamentos que estavam no HPP e levou para o Hospital Maternidade São Camilo.


Durante sessão especial realizada na última terça-feira (18 de maio) era esperado que se apresentasse um balanço do primeiro quadrimestre da saúde, mas Bernadete alegou que só poderia apresentar tal resultado após análise do Conselho Municipal de Saúde, que irá se reunir somente no dia 27. Ela acabou apresentando os números deixados pela gestora anterior da pasta, Clenir Avanza.


Aqueles mais otimistas esperam que quem for ocupar a Secretaria Municipal de Saúde seja alguém sensível aos problemas da população. Responderá temporariamente pela pasta a sub-secretária Juliana Baioco.


JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É POSSÍVEL COM O SEU APOIO 


DOE E AJUDE A FAZER UM JORNALISMO INDEPENDENTE!


Chave PIX

29.422.608/0001-96 


Nossa mensagem para quem nos ajuda:

"A informação pode mudar sua vida. A ausência dela também".






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Sayonara

24/05/2021 - 13:34:47

Saiu e vai assumir na Prefeitura de Serra...


Júlio Cezar

21/05/2021 - 22:56:52

Colatina com 5 hospitais, várias especialidades, cursos de medicina, uma estrutura que salva vidas bem além da realidade de Aracruz. Minha mãe ficou 7 meses em Aracruz fazendo tratamento sem resultado, ficou 2 vezes internada no hospital São Camilo, fez cirurgia e nada de melhorar. Só não amputaram a perna dela porque conseguiu uma vaga no Hospital São José em Colatina. Ela chegou lá na cadeira de rodas. Realizou várias cirurgias com uma equipo fantástica de angiolistas que desobstruiram e colocar estende para dilatar a veia dela e permitir que o sangue chegasse até os pés. Linhares Está construindo o terceiro.Enquanto isto, o Hospital Municipal da Orla-Barra do Riacho, inalgurado em dezembro de 2021 com um investimento de mais de 2 milhões em adequações gestão anterior está sendo abortado antes mesmo de iniciar o pleno funcionamento, porque a atual administração alega não ter 10 milhões para manter o Hospital funcionando anualmente, outras adequações necessárias e irregularidades na obra feita pela gestão anterior. Porém para destinar recursos semelhante ao Hospital São Camilo tem. Estamos vivendo uma pandemia sem precedentes, não sabemos o que o futuro nos reserva. É uma questão de vida ou morte investi na saúde.Assim como muitos moradores de Aracruz queremos a continuidade das obras para funcionamento do Hospital Municipal. É de extrema importância termos mais de um hospital em Aracruz. Se quisermos sonhamos com uma saúde pública de qualidade.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!