noticias920 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Saúde de Aracruz ocupa UTI junto com a população que depende do poder público

Publicada em 07/06/21 às 18:04h - 2082 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saúde de Aracruz ocupa UTI junto com a população que depende do poder público  Compartilhar a noticia Saúde de Aracruz ocupa UTI junto com a população que depende do poder público  Compartilhar a noticia Saúde de Aracruz ocupa UTI junto com a população que depende do poder público

Link da Notícia:

Saúde de Aracruz ocupa UTI junto com a população que depende do poder público
Rapazes recebem ajuda de munícipe que se comoveu com a situação de ambos  (Foto: Divulgação - Facebook)

Em uma cidade qualquer, o quadro a ser narrado a seguir seria um desleixo reprovável, mas para uma cidade comandada por um médico, como Aracruz é, mais se parece com município que sofre em estado terminal na UTI. O fato ocorreu nesta última madrugada, às 2h10, nas proximidades da UPA do bairro Vila Rica, local em que toda a população se dirige para os casos de urgência.


De dentro de um estabelecimento, Bruno Cabidelli viu a situação, se comoveu e ofereceu carona de moto para os dois rapazes, mesmo que individualmente. A cena era de um homem carregando outro nas costas.


“Estava no meu trabalho arrumando as coisas para o outro dia quando passa um rapaz carregando outro nas costas do UPA do Vila Rica ao trevo do Bela Vista, corri atrás e perguntei o que houve. Ele me disse que seu companheiro havia passado muito mal e não conseguia andar. Imediatamente peguei minha moto e levei um depois do outro para casa. Não gravei pois pedi para ele tirar o rapaz das costas e também seria vergonhoso para eles, dois trabalhadores que estão aqui na cidade há pouco tempo. Eles me disseram que não tinha ninguém para levar, pois só buscam e não levam”, relatou o munícipe Bruno Cabidelli, em seu desabafo numa rede social.


Ambulância parada na UPA não transportou paciente nesta madrugada


Em outro trecho da postagem, ele cobra responsabilidade de vereadores e prefeito.


“Senhores vereadores, tomem vergonha nas suas caras, vocês ganham mais de 10 mil reais pra nada. Vocês são nossos funcionários. Senhor prefeito Dr. Coutinho, você que trabalha na área da saúde, está sendo negligente. Cambada de interesseiros sem vergonha, podem me processar, não tenho nada mesmo. Olha em que situação chegamos. Aí quando passei na volta, vi carro da prefeitura parado igual a um carro particular na frente de uma casa. Pelo amor de Deus, tomara que isso chegue ao Ministério Público”.

Indignado com situação vivida por paciente, autor de postagem fotografou veículo oficial parado em frente a uma residência


A vereadora Adriana Guimarães (Republicanos) e o vereador Roberto Rangel (Podemos) afirmaram que cobrarão respostas da gestão do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania).


RESPOSTA DA PMA


A Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz informa que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Rica com endereço do centro de Aracruz.


A Semsa explica que quando o paciente acamado e com dificuldades para se locomover recebe alta da UPA a própria equipe solicita ambulância. Mas se o paciente está lucido, orientado mas com dificuldades para andar e retornar a sua residência, o próprio paciente pode solicitar a ambulância que a equipe providencia o transporte. Porém no dia do ocorrido o paciente em questão não realizou solicitação à equipe.

 

Em relação a ambulância ficar parada na UPA a Semsa está cumprindo o protocolo para que possa atender as demandas e encaminhar os pacientes de urgência e emergência para o Hospital Maternidade São Camilo.



NOSSA OPINIÃO


Já seria trágica uma situação dessas em que um cidadão carrega outro nas costas por falta de transporte em unidade de saúde. Imagine em uma cidade comandada por um médico. Onde está o médico do coração que criaria o futuro e cuidaria da gente (lema das campanhas para deputado estadual e para prefeito feita pelo marketing de Dr. Coutinho)? Será que é médico do coração simplesmente por ter se especializado em Cardiologia e nada mais?


Os sintomas da saúde de Aracruz são graves. E eles vêm aparecendo desde o início da gestão do atual prefeito. Será que conseguiremos ter uma saúde fora da UTI até o final de 2023 ou será que o cidadão e cidadã aracruzenses terão que penar até os últimos minutos da gestão?


A nova secretária de Saúde está com um abacaxi para descascar. Resta saber se tem habilidade para lidar com tal assunto.


Além do fato de não terem levado o rapaz até sua residência, outro fato nos chama a atenção. Um veículo oficial parado em frente a uma residência. Será que o pátio da Prefeitura de Aracruz está cheio ao ponto de um carro ter de ficar longe do Paço Municipal?


É… parece que os profetas de plantão estão acertando em suas profecias e tem gente já com saudades de outro gestor que passou pelo “Palácio do Morobá”.


DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA


Sabe por quê você conseguiu ler uma matéria sem amarras e com total liberdade? Porque fazemos um jornalismo isento, independente e livre. E hoje é o Dia da Liberdade de Imprensa! Não vão calar nossa Voz!


JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É POSSÍVEL COM O SEU APOIO 


DOE E AJUDE A FAZER UM JORNALISMO INDEPENDENTE!


Chave PIX

29.422.608/0001-96 


Nossa mensagem para quem nos ajuda:

"A informação pode mudar sua vida. A ausência dela também".





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Luiz Claudio

07/06/2021 - 21:05:08

Fora Coutinho, traidor do povo da Barra!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!