O munícipe de Guaraná Luciano dos Santos Barbosa, “esquecido” em Vitória por transporte de paciente de Aracruz, enfrentou na madrugada desta quarta-feira (28 de julho) a fome e o frio da noite de inverno. Revoltado com a situação, que não é a primeira vez que acontece, ele disse que acionará a justiça para a solução do problema.
Deixado no Hospital Santa Rita após sessão de quimioterapia, Luciano contou que esta foi a terceira vez que tal “esquecimento” aconteceu com ele.
“Esta foi a terceira vez que me esqueceram em Vitória, depois de eu fazer quimioterapia. E isso é recorrente, já que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema que passei. Espero que com essa minha história outras não venham a acontecer novamente. Vou cobrar isso do Município”, assinalou o rapaz de 24 anos.
Luciano contou que passou por uma consulta com a doutora Andressa às 11 horas. Depois ele teria se encaminhado para a sessão de quimioterapia (a sétima de uma sequência de 12), que teria se iniciado 13h20 e se encerrado às 16h22.
“Depois da sessão de quimioterapia eu desci e liguei para o pessoal do ônibus, que me informou que já tinha saído para Aracruz. Mas me disseram para eu entrar em contato com o motorista da van”, lembrou Luciano.
E ele continuou:
“Liguei para o motorista por volta de 16h30 e ele me disse que iria me buscar. Esperei, junto com minha irmã, e vi as horas passarem 18 horas, 19 horas, e às 19h20 liguei de novo. Daí ele me disse que teria que ir até Guarapari. Então, fale com ele e disse que deveria demorar. Às 22 horas liguei novamente para ele. Ele desligou o telefone na minha cara. À 0h30, liguei novamente para ele, que me disse que já estava em Aracruz”.
Depois de uma saga sem solução, Luciano e sua irmã encontraram um homem disposto a ajudá-los. A pessoa pediu apenas que o ajudassem a colocar gasolina em seu veículo que ele os levaria até Vila Velha.
“Tenho uma tia em Vila Velha e esse anjo, às 2 horas, nos levou até lá. Hoje, às 10 horas, um outro veículo saiu de Aracruz para nos buscar e chegamos de volta em Guaraná, às 14h30”.
RESPOSTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ARACRUZ
“A Secretaria de Saúde se solidariza com o sofrimento do paciente e informa que está apurando os fatos e identificando os responsáveis, a fim de adotar as medidas cabíveis para que fatos como esses não se repitam”.
LIVE COM MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE
No embalo dos últimos acontecimentos na área da saúde de Aracruz, a reportagem da Voz do Piraqueaçu irá entrevistar o conselheiro vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Tavares.
Nesta quinta-feira (29 de julho), às 18 horas, no canal do Instagram, o conselheiro irá falar sobre a aprovação das contas da saúde, ocorrida nesta terça-feira (27 de julho). Segundo ele, alguns pontos que foram questionados por ele não foram devidamente esclarecidos.
JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É POSSÍVEL COM O SEU APOIO
DOE E AJUDE A FAZER UM JORNALISMO INDEPENDENTE!
Chave PIX
29.422.608/0001-96
Nossa mensagem:
"A informação pode mudar sua vida. A ausência dela também".
O pior prefeito igual os anterior ,lamentável
Que gestão ruim essa do Coutinho. Vai entrar para a história como o pior Prefeito de Aracruz!FORA Coutinho!