Em nova live da Voz do Piraqueaçu no Instagram o assunto não é novo. Transporte público de Aracruz e a rotina de quem depende dele para trabalhar e estudar. Nesta quarta-feira (22 de setembro), a partir de 19 horas, estarão no bate-papo o professor Cláudio Litig e o membro do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte que representa o Sindicato dos Servidores do Município de Aracruz (Sisma), Júlio Cezar Florentino Perini.
A história do transporte do município poderia render uma saga com vários capítulos e nenhum tem um desfecho dos mais felizes. Até porque o modal, além de sucateado, tem tarifa na estratosfera e serviço que tem gerado diversas reclamações e até ações judiciais.
Ainda de 2018, a Prefeitura de Aracruz iniciou um Procedimento de Caducidade em que cobrava respostas da empresa Expresso Aracruz sobre o serviço prestado. Desde então, entre idas e vindas, a questão vem se arrastando.
O professor Cláudio é usuário do Transcol (sistema que atende a Grande Vitória) e também da empresa do município. Ele irá contar como é o seu dia a dia de usuário do transporte público.
Já Júlio Perini, dará detalhes de como andam as discussões em torno do assunto nos foros temáticos e quais são as soluções apresentadas.
https://www.instagram.com/tv/CUJE_Kaqv2W/?utm_medium=copy_link
Boa tarde Aracruz,é Muito bom esse espaço de live para debeter o tao caotico transporte coletivo e umas dss poucas soluçoes para orla de Aracruz seria estender as linhas do Transcol ate Vila Do Riacho,Vale lembrar que isso depende exclusivamente do Governador casagrande incluir Aracruz na grande Vitoria...
Tem que dá lugar pra quem pode assumir proibiram até a águia branca de pegar passageiro eu amo a águia branca muito conforto. Só que agora não tem opção está cada dia mais ruim horário reduzido assagem cara ônibus velho e lotado