Mora em Santa Cruz? Então está na hora de providenciar um barco e galochas para percorrer ruas da cidade nos dias chuvosos. Que os dias chuvosos são maravilhosos para quem precisa cuidar da horta ou gerar renda por meio da comercialização de hortifrutigranjeiros não resta a menor dúvida. Mas, para uma parcela de moradores do distrito da Orla de Aracruz, a chuva dos últimos dias tem impedido que algumas pessoas possam chegar em casa.
Isto porque as ruas Otto Carvalho Silva e Tabelião Francisco Devens estão com uma quantidade enorme de água que não tem vazão, ou seja, por falta de escoamento de água pluvial.
Quem for passar de moto, bicicleta ou de carro deve ter bastante cautela porque as águas podem esconder algum buraco.
“Santa Cruz quando chove muito fica desse jeito. Isso já virou rotina. Vai parar de chover e essa água vai ficar acumulada aqui ainda por um bom tempo”, apontou a professora Sandra Guimarães.
A população local que precisa ir até a Fonte do Caju espera uma resposta das autoridades responsáveis.
Nesta quarta-feira, a reportagem da Voz do Piraqueaçu entrará em contato com os órgãos públicos que, em tese, podem resolver o problema de acúmulo de água nas ruas do distrito.
Isso mostra o abandono de santa cruz, pela atual gestão da prefeitura de Aracruz. inclusive a Fonte do Caju, ficando aberta a noite, sendo fechada muitas vezes pelos moradores do arredor. Mato e mosquito não faltam, cadê o fumace, e a CESAN fazendo as ligações que já estão ligadas e as ruas cheias dos buracos efeito das escavações nos bloket da pavimentação. Tá dificil, sem administração.
E que aí neste espaço era um charco.Me lembro que pra chegar a fonte a gente andava em cima de de pedras e tábuas colocadas fazendo um caminho. Logo,deve precisar de uma boa drenagem