Depois do registro de inundações e acúmulo de água em ruas de Santa Cruz, causado pelo volume intenso de chuva, a reportagem da Voz do Piraqueaçu entrou em contato com órgãos públicos que poderiam ser a chave para a solução do problema.
A Cesan, empresa de saneamento que atende a Orla de Aracruz, informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que não é de sua responsabilidade o projeto para realizar as obras de drenagem.
“As infraestruturas para drenagem de águas pluviais são implantadas e mantidas pelas prefeituras municipais”, respondeu a empresa.
Já a Prefeitura de Aracruz explicou por meio de uma nota da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob) que o serviço de manutenção vem sendo realizado em todo o município.
“A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), informa que o serviço de manutenção da rede de drenagem está sendo feito em todo o município, de acordo com a demanda e/ou cronograma, e que, no momento, não há projeto. Mas, a Prefeitura avalia todas as necessidades em prol do bem-estar da população”, diz a nota.