A história da doença da doceira Débora Gomes já foi contada por aqui e também do alto astral que não a abandona. Mas este final de ano, foram provações atrás de provações. Além do câncer de mama, que ela está tratando, nos últimos dias a paranaense que mora na Praia da Biologia, passou por duas paradas cardíacas e ainda contraiu Covid-19.
Cheia de energia, embora a doença a deixe um tanto debilitada, Débora não perde o sabor da vida, apesar de ter perdido o sabor da comida por conta do coronavírus que contraiu. O pior disso tudo foram as paradas cardíacas que sofreu.
“A ambulância veio me buscar depois de três horas de espera e eu estava inconsciente. Meu marido (Dinei) disse que eu não falava coisa com coisa. Eles me medicaram e daí eu voltei. Mas no caminho de casa até o pronto-socorro do Vila Rica eu tive duas paradas cardíacas”, contou a doceira.
No hospital, Débora foi medicada e liberada. Porém, ao chegar em casa, teve início a uma série de sintomas da Covid-19, doença que acabou também infectando seu marido.
“Por sorte, minha irmã (Silvanira) veio do Paraná para me ajudar. Quando ela percebeu os sintomas do Dinei, disse que eram sintomas de Covid”, lembrou Débora.
Enfim, um momento difícil que a família atravessa.
Para aliviar um pouco da carga que todos da família de Débora e Dinei carregam, é possível fazer uma contribuição com PIX (chave PIX: ferreiragomesdebora5@gmail.com) ou ainda pode fazer doações de cesta, podendo procurar as moradoras Beth Areias ou Rosana Loureiro, que estão recebendo os donativos.