Boa notícia para moradores e turistas que moram ou visitam Santa Cruz. O Destacamento da Polícia Militar (DPM), localizado na avenida Piraqueaçu, foi reativado nesta quinta-feira (6 de janeiro) para atendimento de ocorrências do distrito e também de bairros vizinhos como Nova Santa Cruz, Itaparica, São Francisco, Rio Preto e Praia Formosa.
De acordo com o tenente Faria, o reforço também inclui a cadela Pandora, que será utilizada na busca por drogas e armamento.
“Teremos reforço de policiais militares no período de verão em toda a Orla de Aracruz. Com isso conseguimos implementar modalidades de policiamento. Por exemplo, em Santa Cruz teremos policiamento 24 horas por dia. Eles vão intensificar o patrulhamento naquela região, onde estávamos tendo uma certa dificuldade pela questão logística do efetivo. Eles atuarão em Santa Cruz, Nova Santa Cruz, Itaparica, Rio Preto, onde o patrulhamento será intensificado 24 horas por dia com equipes específicas para atendimento das demandas daquele local”, detalhou o tenente.
E ele acrescentou:
“Além dessa implementação do reforço nessa região, também estaremos atuando com nosso grupo de abordagem que é nossa tropa tática especializada, juntamente com a cadela Pandora, no combate mais específico ao tráfico. Então, a gente intensifica o policiamento na região”.
Haverá ainda policiamento na área de trânsito para promover a segurança que quem circula nas rodovias do município, evitando a trágica mistura da bebida com a direção.
“Teremos blitz de trânsito em todas as rodovias da Orla de Aracruz e Fundão. Serão realizadas cotidianamente, todos os dias, rotineiramente. Serão blitz em locais alternados, visando coibir a questão da bebida e direção, das infrações de trânsito e garantir a segurança do cidadão que está frequentando nosso balneário.
Para obter o atendimento mais eficiente, basta ligar para o 190. A PM está com um Call Center devidamente treinado para o atendimento das ocorrências.
“Todas as chamadas de emergência vão ser transferidas para a viatura mais próxima do local - via rádio”, explicou o tenente Faria..
Para completar, o militar explicou que haverá efetivo extra para o policiamento na região da Orla.
“Além desse efetivo de reforço que recebemos, também estamos utilizando o nosso efetivo, da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar em escalas extras, que é a escala suplementar. A gente escala policiais em horário de folga, em horas extras de serviço, para atuarem especificamente na implementação de novas modalidades de policiamento na Orla de Aracruz e Fundão”, encerrou.
Eu acredito em Saci Pererê e Mula Sem Cabeça
Boa tarde a todos! Isso é muito importante para nossa Região,dá mais tranquilidade para nós moradores dos bairros em questão.👌🏾