noticias880 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Cidade

Prefeito vai pessoalmente à Câmara e entrega projeto de lei do subsídio do transporte de Aracruz

Publicada em 21/02/22 às 20:12h - 1138 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito vai pessoalmente à Câmara e entrega projeto de lei do subsídio do transporte de Aracruz  Compartilhar a noticia Prefeito vai pessoalmente à Câmara e entrega projeto de lei do subsídio do transporte de Aracruz  Compartilhar a noticia Prefeito vai pessoalmente à Câmara e entrega projeto de lei do subsídio do transporte de Aracruz

Link da Notícia:

Prefeito vai pessoalmente à Câmara e entrega projeto de lei do subsídio do transporte de Aracruz
Vereadores posam ao lado prefeito entregando projeto de subsídio do transporte público  (Foto: Divulgação)

Diante da urgência do assunto, o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) foi pessoalmente nesta segunda-feira (21 de fevereiro) à Câmara de Aracruz entregar nas mãos do líder do governo, Jean Pedrini, o projeto de lei de autoria do Executivo para subsidiar o transporte público do município. Depois de inúmeras manifestações, discussões e reclamações, a população acompanha uma nova fase da novela que se desenrola no município há muitos anos.


Depois de posar para fotos ao lado dos 16 vereadores da base do governo, o prefeito Dr. Coutinho explicou sua presença na Casa de Leis.


“Há mais ou menos um mês e meio tivemos juntos na Prefeitura conversando a respeito dessa planilha ,dessa vontade de ajudar o povo de Aracruz a sofrer menos com as passagens. E agora estamos aqui apresentando esse projeto de lei 008/2022, nos termos do artigo 117 da Lei Orgânica, que vai criar a compensação tarifária. E eu peço em caráter de urgência a votação para que possamos o mais rápido possível colocar em benefício do usuário do transporte coletivo de Aracruz”, destacou o prefeito.


O projeto de lei foi entregue ao líder do governo na Casa, vereador Jean Pedrini (Cidadania), que por coincidência aniversaria nesta data. Aliás, o parlamentar se sentiu presenteado com o projeto.


“Hoje, por si só, já seria um dia especial para mim. Meu aniversário. Ganhei presente dos amigos, dos vereadores, ganhei do gabinete, tivemos um bolo. E esse dia já seria muito especial, mas com o envio para essa Casa de Leis desse projeto. É um dia para entrar para a história, porque quem já foi vereador aqui, que está vereador agora, as lideranças comunitárias, sabem que desde que começou essa luta pela melhoria do transporte público, essa era uma reivindicação de todas as comunidades, principalmente nos distritos porque é onde a passagem de ônibus é mais cara”.


E o líder do governo continuou:


“Quando nós vimos que para equilibrar o transporte público seria necessário um reajuste de quase 30% da passagem, fizemos essas conversas, juntamente com o prefeito, que entendeu que a população não teria mais condições de arcar com essa despesa. É um momento histórico e eu tenho certeza de que nos próximos 12 meses nós teremos condições de sentar para buscar uma solução para ele (transporte) também”.


Antes, porém, o vereador Roberto Rangel (Podemos) assinalou sua preocupação com o setor, que não é recente. Ao contrário, ele destacou que além dos 16 da base, ele também tem participado de encontros, reuniões para debater o assunto e ouvir os cidadãos de Aracruz.


“Nós falamos desse assunto desde o ano passado. Desde o ano passado tenho batido nesta tecla. Temos feito várias reuniões. Inclusive, o que está sendo proposto aqui hoje, que  é o subsídio, eu propus nas duas últimas reuniões do ano passado. Inclusive no dia da votação da lei orçamentária anual, nós íamos propor uma emenda para subsidiar o transporte público, mas como a nossa lei só permite a partir de uma lei específica, nós deixamos claro de que iríamos fazer indicação como não poderia deixar de ser. Temos batalhado pelo transporte público, pela melhoria dele, desde o ano passado. 


“Sabemos que não vai melhorar o sistema. Vai somente evitar o aumento da passagem, mas cremos que é o início. Todos os municípios do Brasil que a gente vê que o transporte é eficiente, é funcional e tem um preço justo a prefeitura contribui de alguma forma. Não podemos olhar apenas como assistencialismo. É algo necessário, é uma obrigação da prefeitura de oportunizar um transporte público de qualidade com preço justo”. 


E o vereador ainda argumentou: 


“O Conselho precisa ser deliberativo. Não pode ser apenas consultivo simplesmente. O acúmulo desses reajustes Tem sido porque o Conselho não é deliberativo. Mas eu vejo que o projeto apresentado pelo prefeito aqui é uma porta de entrada”.

A votação do projeto de subsídio do transporte público deverá ficar para depois do feriado de carnaval.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

5 comentários


Celiomorozeski

22/02/2022 - 07:44:08

Bom dia....o que é de ficar de boca aberta como essa gestão abre as pernas fácil para os gastos Públicos,criaram uma secretaria Especial ,liberaram carros e combustível a vontade, deram mais de 10 milhões de aumentos em um contrato de pouco mais de 12 milhões e agora subsídio de 30% para bancar as empresas de transporte Público...Aí vem a pergunta "não era melhor recendir o contrato pagar as multas e a própria Prefeitura financiar ônibus descente e administrar o transporte Público???


Júlio Cezar

22/02/2022 - 07:23:25

Todo meu apoio a criação do subsídio municipal.


Célio morozeski

21/02/2022 - 21:45:53

Sou totalmente a favor do subsídio e só assim Aracruz um dia foi poder ter uma tarifa única e ou tarifa zero... nesse momento quem aparentemente está se beneficiando são as péssimas empresas de ônibus de Aracruz só que não,as empresas podem até ganhar mas agora a Prefeitura vai também arcar com os custos e assim mesmo os que não andam de ônibus vai se sentir no direito de fiscalizar para onde está indo seus impostos....Obrigado as eleições 2022 por ser o grande motivo desse projeto ser enviado para camara.


Roger

21/02/2022 - 20:44:28

Se a votação vai ser só depois do Carnaval para que toda essa firula?Fazendo festa para inglês ver. Só os bestas caem nessa conversa fiada. Ninguém aí está preocupado com a população. Fora Coutinho!


Lucas

21/02/2022 - 20:30:29

Muito baba ovo do Coitinho junto! Tudo vendido! Chega ser asqueroso!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!