Com a previsão de mais chuva para o litoral Norte do Espírito Santo, a atenção de motoristas e motociclistas deve ser redobrada, principalmente no trecho da ES-010 na Praia Formosa, em frente ao Sesc.
O local guarda algumas armadilhas para os condutores por conta de buracos e pedras soltas de paralelepípedo.
Em agosto do ano passado o motociclista Adelson Rocha dos Santos Ribeiro perdeu a vida justamente nesse trecho da rodovia.
Na época, o Sesc emitiu uma nota se colocando à disposição para colaborar na modificação com asfalto na via.
“A entidade entende como necessária a pavimentação asfáltica com o objetivo de melhorar a segurança de quem transita na rodovia ES 010. O Sesc-ES está à disposição para se reunir com a comunidade e autoridades competentes para buscar uma solução rápida e eficaz”, diz a nota que ainda está disponível em seu site.
Inconformado com a permanência do perigo à espreita, leitor da Voz do Piraqueaçu enviou novas imagens, mostrando como o problema persiste.
Há três anos, logo após um período de chuva e consequente aparecimento de diversos buracos na via, foi lançado um abaixo-assinado online para que sensibilizasse o DER-ES no sentido de elaborar um projeto de asfaltamento do trecho. Atualmente, o documento conta com mais de 800 assinaturas.
Procurada pela reportagem do jornal online, a Assessoria de Comunicação do órgão não emitiu qualquer nota ou deu qualquer resposta sobre o assunto.