Existe uma sinalização do Governo do Estado para corrigir um trecho da ES-010 que há décadas gera reclamações e insatisfação de quem por lá trafega. A via em frente ao Sesc de Santa Cruz é feita em paralelepípedos que se soltam e deixam armadilhas para motoristas e motociclistas.
Depois de um contato da reportagem do jornal online Voz do Piraqueaçu, a assessoria de Comunicação do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES) enviou uma nota explicando que o trecho de pedras será substituído por Pavi-S - chamada de pavimentação intertravada.
“O DER-ES informa que o projeto de recuperação e revitalização do trecho está tramitando internamente no Órgão para depois ser licitado. O DER-ES informa ainda que o local deve continuar com pavimentação em bloco de concreto tipo Pavi-S a fim de garantir a segurança (com diminuição da velocidade de tráfego) e devido a questões de drenagem”, explica a nota emitida pelo órgão.
Questionado sobre os locais no Espírito Santo que possui esse tipo de pavimentação, o órgão explicou que a rodovia ES-421, no trecho entre Conceição da Barra e a Vila de Itaúnas, possui algo similar.
No ano passado, o motociclista Adelson Rocha dos Santos Ribeiro morreu ao trafegar nesse trecho. O Sesc emitiu nota afirmando que estaria à disposição da comunidade e das autoridades para buscar uma solução “rápida e eficaz”.
Até um abaixo-assinado foi criado para que a via recebesse uma nova roupagem, mais eficiente e menos perigosa.
Como sempre, o poder público dando pouca atenção às pessoas que por esta rodovia trafegam, mesmo depois da morte de um vizinho.