Comovida com a situação da família de Ana Alice, Luan e Moana, que vive em uma Kombihome e passa uma temporada em Santa Cruz, a vereadora Etienne Coutinho Musso (Cidadania) discursou na Câmara de Aracruz, durante a 95ª Sessão Ordinária, e informou que fez uma indicação ao Poder Executivo solicitando a criação de um camping público, de forma que possa atender os turistas que visitam a cidade.
Na última semana a reportagem do jornal online Voz do Piraqueaçu foi informada de que algumas pessoas do distrito estariam perseguindo a família por estenderem varal em local público e estacionando o veículo em cima da grama, o que gerou uma apuração das informações acerca do assunto.
Após sensibilizar moradores da região, a família recebeu apoio e agora não está mais à beira-mar.
A intenção de Ana Alice, quando gravou vídeo sobre a situação que aconteceu com sua família, era chamar a atenção para a necessidade de um local público que pudesse dar apoio a quem optou por viver a vida viajando e conhecendo vários lugares a bordo de um veículo.
Seu objetivo foi alcançado. A vereadora Etienne Coutinho informou durante a sessão que solicitou a criação de uma área pública voltada para o camping com estrutura de água, esgoto e energia elétrica.
“Apresentamos uma indicação ao Executivo para que construa um camping público em nosso município. Recentemente, tivemos um episódio em Santa Cruz. E com o intuito de atender tanto a comunidade quanto nossos turistas, garantindo local adequado, obviamente cobrando uma taxa, nos moldes do que já acontece em outras cidades, como em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul”, exemplificou a parlamentar.
Cobrando taxa?Me poupem vereadora, os brasileiros já são taxados demais simplesmente para bancar a classe mais cara do país, a classe política, construir uma área para esse fim é interessante, mas cobrar taxa?kkkkO as pessoas que estacionam nesses locais nem sempre tem recursos para tal tributo.