Sete horas em ponto e os alunos do 9º A já estavam dentro da sala de aula da Escola Luiza Silvina para um bate-papo com a reportagem do jornal Voz do Piraqueaçu. Foram palestras de 50 minutos para quatro turmas do 9º ano, que duraram até depois do intervalo do recreio. O convite para a conversa com os alunos foi feito pela professora de Inglês da escola, Aryel Barrere.
A intenção da professora foi apresentar um profissional de imprensa, o jornalista, para alunos de 14, 15, 16 e 17 anos. Foi uma forma de aproximá-los de um profissional, de forma que ele mostrasse um pouco do dia a dia das diversas coberturas.
Para nós, do jornal online Voz do Piraqueaçu, foi a oportunidade de mostrar um pouco da história do canal de notícias que nasceu no dia 22 de junho de 2017 e hoje alcançou seis anos de existência, embora este ano tenha passado sem uma comemoração à altura.
A troca de energia com as turmas foi uma experiência única. Cada aluno com seus sonhos e pretensões profissionais futuras.
E é certo, dessas turmas sairão médicas e médicos, dentistas, policiais militares, policiais rodoviários federais, neurocirurgiões, advogadas e advogados, tatuador, modelo, engenheiros e engenheiras, psicóloga e jornalista.
Turma do 9º B
A maioria que não respondeu à pergunta “que profissão pretende seguir?” ainda está analisando as diversas possibilidades que poderão aparecer no Ensino Médio.
Fotografamos com três turmas (A, B e C). A turma D, mais tímida, preferiu que guardássemos sua participação apenas na memória. Nosso respeito à decisão! Gratidão por participarem com afinco!
Turma 9º C
Além da professora Aryel, nosso agradecimento também é endereçado à diretora Geisa e à psicóloga Sandra, que nos receberam com muita empolgação.