"Do you remember the 21st nigth of september?" A tradução da música do grupo Earth, Wind and Fire remete os mais saudosistas às noites de 21 de setembro. Mas não só as de setembro, mas também às de outubro, novembro e dezembro. E os janeiros? Quem pode esquecer dos agitados verões de Santa Cruz que contavam com a Discoteca Periquito com suas baladas pra lá de dançantes?
Sentiu aquele friozinho na barriga ao lembrar daquelas noites incríveis? Pois é! O tempo passou e as boas lembranças sempre estarão em nossa memória. Para aqueles que ainda curtem as músicas das décadas de 70, 80 e 90 preparem-se porque no próximo sábado (25 de novembro), a partir de 21 horas, na praia de Santa Cruz, haverá a Disco Beach, festa dançante que irá "Relembrar a Discoteca Periquito". A concentração para a festa disco será a partir de 20 horas, ao lado da quadra de futebol de areia, em frente à Choperia do Marcos.
A "danceteria" (na década de 1980 não se usava esse termo. Era discoteca mesmo) que agitou os verões do balneário funcionava nas dependências do Restaurante Irajá. Recebeu esse nome porque, em Vitória e também no Rio de Janeiro, o agito se dava na Discoteca Papagaio.
Junto com o Círculo Comunitário Amigos de Santa Cruz (CICASC), o professor Jorge Augusto Curto de Oliveira, o Jorginho, agitará moradores e turistas com os flashbacks que animaram muitas noites quentes da antiga discoteca do balneário.
Para participar, basta levar o que irá beber e, principalmente, sua disposição para dançar, porque a noite terá a garantia de boas músicas.