Quem curtiu os carnavais das décadas de 1980 e 1990, em Santa Cruz, no Norte do Espírito Santo, certamente se lembra dos blocos do Piau e do Rival.
Que tal reviver essa alegria? Nesta quinta-feira (25 de janeiro), a partir de 20 horas, a comunidade se unirá para ornamentar a pracinha da Igreja de Nossa Senhora da Penha, localizada no balneário, com os enfeites que a Festa de Momo merece.
E nesta sexta-feira (26 de janeiro), também a partir de 20 horas, haverá o "Grito de Carnaval - Relembrando os Carnavais de Bloco de Santa Cruz".
Agitadoras culturais como Beth Areias e Zeni Magalhães esclarecem que o evento tem o objetivo de ocupar a praça que é de todos e nada se falou sobre reativar os blocos locais.
"Faremos um grito de carnaval. Nossa concentração será na praça e depois sairemos pela rua da praia", disse Beth Areias.
"Nós queremos e trabalhamos na união da comunidade. Não falamos de reativar os blocos. Mas se pintar, deixa rolar", assinalou Zeni Magalhães.
É certo que quem viveu os belos carnavais de bloco do balneário torce por um novo desfile. Quem sabe acontece no futuro!!!