Uma praça cheia de moradores de Santa Cruz com um só objetivo: curtir o Grito de Carnaval que contou com integrantes dos dois principais blocos de carnaval da cidade, o Piau e o Rival. Ambos fizeram a alegria de moradores do balneário, bem como de veranistas que por diversos anos colocaram o samba no pé.
A alegria esteve estampada nos rostos de cada pessoa que esteve nesta sexta-feira (26 de janeiro) na praça de Santa Cruz.
As marchinhas tinham a alegria do Piau como característica. Mas o Rival sempre teve como marca registrada o alto astral dos sambas-enredo. Ponto para o povo de Santa Cruz que conseguiu reunir os dois lados de uma mesma moeda para animar os turistas presentes.
O bloco do Piau teve suas atividades encerradas em 2000. Sem opositor, o Rival ainda sobreviveu mais alguns anos, mas também deixou saudades.
Quem viveu os bons carnavais do bucólico lugar tem histórias para contar e para relembrar. A opção mais acertada foi abraçar velhos amigos e sambar ora com as marchinhas carnavalescas ora com os sambas-enredo.
A ideia que foi semeada é de juntar todos em uma só emoção e animar o pequeno paraíso.
Em cada roda de conversa o que se podia registrar era a nostalgia, a saudade de carnavais que escreveram a história de Santa Cruz.