Descalços, de tênis, de sandálias baixas ou de salto. Não importava o que estava usando para deslizar nas areias de Mar Azul ao som do forró. O importante mesmo na última segunda-feira (12 de fevereiro) era encontrar o par perfeito e cair na folia com Maurinho do Forró e com Trio Mar Azul.
Assim como no resto do Brasil, o balneário de Aracruz fez uma mistura de ritmos para receber os turistas e oferecer a melhor acolhida para todos. Enquanto Maurinho do Forró passava o som e afinava seu teclado, os foliões e folionas se divertiam ao som do hit do momento com Jojô Toddynho.
Mas era só o locutor do evento solicitar a interrupção do som para o início da apresentação que a moçada acatava e se dirigia à pista de forró que ficava em frente ao palco montado pela Associação de Moradores do Bairro Andorinhas Mar Azul (AMBAMA).
Quem sabia dançar deu um show e quem não sabia, também.
Logo depois de Maurinho do Forró, foi a vez do Trio Mar Azul continuar o agito ao som dos sucessos do forró. A alegria do Carnaval continuou contagiando moradores e turistas.
Os casais rodopiavam e levantavam poeira, enquanto os barraqueiros vendiam quitutes, artesanatos e brincadeiras. Tudo organizado com pouco ou sem o apoio do Poder Público. Ponto para a comunidade de Mar Azul, que fez um verão aparte e divertiu seus turistas.
Indagados sobre a ausência de policiais na avenida, alguns foliões disseram que até as 19h30 havia uma viatura no local. Na hora que o forró começou a embalar a galera, em torno de 22 horas, não havia qualquer policiamento ostensivo na região. Muito embora, neste horário houvesse uma blitz no posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Coqueiral.