Depois de passar alguns verões como figurante dos passeios turísticos do distrito de Santa Cruz, o Museu Histórico terá papel principal na programação turística e receberá uma maratona de filmes nacionais, graças à chegada do Cineclube Guaiamum. São diversos temas com classificação livre e entrada franca aos domingos. A primeira exibição será no dia 13 de janeiro, a partir de 19h30.
Circuito de curtas na primeira sessão
Estreando a temporada de sessões, o Cineclube irá exibir de forma gratuita um circuito de curtas metragens do gênero ficção, gravadas em várias partes do Brasil. Um dos filmes foi produzido na Aldeia Pakartejê, no Pará, junto a uma importante população de indígenas localizada na Reserva Mãe Maria, que abrida povos dos grupos Gavião do Oeste e Gavião da Montanha.
Em “A Guerreira e o Gavião”, de Robson Messias, o público vai acompanhar a jornada de uma jovem em busca de suas origens. Atormentada pelo sentimento de dúvida e não pertencimento, ela decide enfrentar os parentes e buscar a verdade sobre sua história.
Outro curta que será destaque durante a primeira sessão foi gravado na região da Chapada Diamantina. “Chica”, de Andrea Guanais, conta a história de uma mulher garimpeira no interior da Bahia, sua luta, sua sorte e destino contados com os ingredientes de ação, aventura e mistério que nas terras da Chapada Diamantina são sempre pano de fundo.
Mais três curtas estarão em cartaz no Museu Histórico de Santa Cruz, no domingo, 13 de janeiro. "A Aventura da Primeira Bicicleta", "Rasga Mortalha" e "Tropel" são outras produções que serão exibidas, sempre a partir de 19h30.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Muito bom ,posso atuar nos filmes como figurante.