Nesta quarta-feira (3 de abril) Aracruz completa 171 anos de emancipação, reunindo história de povos das mais diversas etnias. O Desfile Cívico-Cultural acontecerá no próximo domingo (7 de abril), a partir de 8 horas, na avenida Venâncio Flores, no Centro. Estão confirmadas as presenças de 14 escolas municipal, estadual e federal.
A festa deverá ser um despertar para as riquezas que Aracruz possui. O tema deste ano será “Cidade do Sol - Belezas e Encantos de Aracruz”.
“Este ano queremos mostrar a força cultural, ambiental e econômica do município. Já o conceito Cidade do Sol nasceu com a intenção de mostrar que além do forte multiculturalismo, temos indústrias fortes, ótimos segmentos econômicos e também que a cidade, assim como o sol, é para todos”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida Santos.
Durante o desfile haverá apresentações indígenas, o congo, a capoeira e a dança italiana. De acordo com a Prefeitura de Aracruz, são esperadas cerca de 2.500 pessoas para prestigiar o evento.
A Banda de Congo São Benedito do Rosário, de Vila do Riacho, e Dona Astrogilda, seu principal ícone, serão homenageadas durante o evento. Fundada em 1798, a banda é a mais antiga do Brasil em atividade.
“A Banda de Congo de São Benedito do Rosário é nosso tesouro cultural e esse reconhecimento é uma forma de manter viva essa história rica de fatos marcantes”, assinalou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
SERVIÇO
Evento: Desfile Cívico-Cultural de Aracruz
Local: Avenida Venâncio Flores, Centro
Data: 7 de abril (domingo)
Horário: de 8 horas às 11 horas
Pena que um município tão rico tenha um desenvolvimento tão pequeno...vamos melhorar esse voto povo buscar os que questionam e não os que só fazem politicagem... e isso nao falta.