No início dos anos 2000 um alegre pagode do grupo Molejo já dizia que brincadeira de criança é algo muito bom. Bons tempos em que a tecnologia ainda não havia tirado o direito dos pequenos brincarem e se divertirem. É pensando nesse resgate das brincadeiras que a professora Beth Areias convida a garotada da comunidade de Itaparica para relembrar os bons tempos e as boas brincadeiras.
“Vamos brincar? Tarde de lazer para crianças de todas as idades” é um encontro que será realizado na praça de Itaparica, em frente à Escola Municipal do bairro, a partir de 16 horas de sábado (11 de maio).
Trata-se de um convite para relembrar brincadeiras como a corda, o elástico, o pique-pega, bambolê, amarelinha, bolinha de gude e cabo de guerra, entre outras brincadeiras. A criançada ainda contará com contação de histórias.
Há estudos de psicopedagogos que apontam que a brincadeira é o exercício físico mais completo de todos e é através dela que se agrega valores e virtudes à vida.
Quem for ao evento também poderá se inscrever para as oficinas de dança, música e audiovisual da Porã Cultural. Mas para que possa se inscrever é preciso estar acompanhado de um responsável.
Algumas brincadeiras que divertirão a criançada de Itaparica
- Corda;
- Bambolê;
- Elástico;
- Bola gigante de sabão;
- Amarelinha;
- Bolinha de gude;
- Peteca;
- Cabo de guerra
Cartaz do evento em Itaparica
Muito bom está iniciativa da professora Beth . As crianças precisam conhecer estas brincadeiras, onde incentiva o trabalho em equipe , o não ao sedentarismo e várias oportunidades para a criançada e seus pais relembrando sua época de criança. Parabéns 👏👏👏👏