A vontade de agitar o distrito de Santa Cruz aliada à necessidade de comerciantes locais de faturar gerou o sucesso do 1º Sábado Cultural, que teve início na tarde do 7 de Setembro e terminou à noite.
No embalo do forró e com a alegria dos presentes foi possível agitar o bucólico local, que foi visitado por um público em torno de 200 pessoas.
Evento atraiu público de todas as idades
“Foi uma ação cultural ao redor da praça com ajuda dos comerciantes. Queremos fazer a renda mexer na pracinha. Foi muito bom. Não esperávamos aquela movimentação. Recebemos muitos elogios. O pessoal gostou muito”, constatou Alef Rocha dos Santos.
As pessoas se viram, conversaram e dançaram. O objetivo de agitar a noite de Santa Cruz foi alcançado.
Para quem pensa que ao final do agito, a Praça Matriz Cezar Ferreira Lamêgo ficaria tomada por resíduos, os comerciantes locais fizeram a parte da limpeza para deixar Santa Cruz limpa para receber os turistas do domingo.
“Varri tudo na pracinha. Deixei ela do mesmo jeito que a pegamos”, contou Alef, que foi um dos apoiadores com o seu Espetinho do Alef.
O evento contou com o apoio também do Bar do Jair e com o Trailer do Luciano. Para os próximos eventos, os organizadores esperam contar com mais comerciantes locais.
foi muito bom!! já q a prefeitura não fez nada a comunidade unida mostrou como se faz....Parabéns aos organizadores, que seja o primeiro de muitos!!
Isso mostra o poder que uma comunidade unida tem. Parabéns Alef e demais envolvidos nesse evento!