A Academia Aracruzense de Letras (Acal) está em festa e recebeu mais quatro novos membros. A comemoração foi realizada na última quarta-feira (20 de novembro), no auditório das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).
Ao completar seis anos de sua fundação a Acal foi agraciada com a chegada de mais quatro novos membros: Fernanda Farina, Geraldo Magela da Silva Araújo, Luiza Medina e Maria da Penha Pedrini, que tomaram posse durante o evento.
Para Maria da Penha Pedrini, este é o início de uma nova etapa como escritora.
"É uma motivo de orgulho e satisfação e a certeza de que poderei contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da nossa cultura", disse ela.
Já a jornalista Fernanda Farina, comenta que é uma grande honra fazer parte da Academia.
"É um reconhecimento efetivo do trabalho intelectual a que nos dedicamos com tanta paixão. É também uma séria responsabilidade no sentido de incentivar a cultura e, em especial, as práticas da leitura e da escrita em nossa sociedade", ressaltou a jornalista.
A também jornalista Luíza Medina que a valorização da cultura e a preservação da história do município são importantes.
"Sou de Coqueiral de Aracruz e fiz um livro com a história do bairro. Valorizo a cultura capixaba e também do nosso município. Vamos contribuir no resgate histórico e cultura de Aracruz e localidades", salientou.
O advogado Geraldo Magela comentou que está muito feliz com a acolhida dos novos nomes para a Acal.
"Isso mostra esperança de poder contribuir com a divulgação da literatura e da cultura de modo geral e, em especial, a difusão e preservação da história e do patrimônio do município de Aracruz", destacou.
Ainda durante o encontro, que contou com a presença de autoridades do município, foram declamadas poesias e feitas homenagens, além do registro de biografias de personalidades da região, que são patronos dos membros diplomados.
A Acal tem a finalidade de difundir e valorizar as letras, a cultura e a literatura de Aracruz.