Bailarinas do projeto “Viver Bem - Abrindo Caminhos” se apresentaram neste domingo (8 de dezembro) durante o 1º Festival de Verão de Itaparica, realizado no espaço em frente ao campo de futebol do bairro. Além de dançar e apresentar a coreografia que foi insistentemente ensaiada, as meninas encantaram todos os que compareceram ao evento.
Bem maquiadas, penteadas e vestidas em suas roupas pareciam que todas as bailarinas haviam saído de um livro de contos de fadas. No sorriso de cada uma, era possível ver a alegria de fazer o diferente e mostrar que existe um mundo inteiro a ser explorado pela dança.
Antes da apresentação, todas pareciam bem ansiosas. E para acalmar cada uma buscou se exercitar. Enquanto isso, a professora Beth Areias fez uma explanação sobre o projeto e contou que seu conhecimento em balé é oriundo de um projeto social, do qual participou em sua terra natal, a cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Professora Beth Areias orienta as bailarinas durante apresentação
E quando Lara, Vitória Santos, Ana Vitória, Maria Eduarda, Emily e Vitória Aires entraram no palco, mostraram a beleza do balé através dos movimentos de leveza e delicadeza, embora uma ou outra se mostrasse um pouco nervosa.
“Realmente fiquei um pouco nervosa, mas depois relaxei para fazer uma apresentação bonita”, disse Maria Eduarda.
“Não estava nervosa. Estava segura dos movimentos, embora fosse a minha primeira vez pisando em um palco”, contou Vitória Santos.
Aqueles que estiveram presentes no evento fotografaram e filmaram a apresentação das bailarinas.
Depois da apresentação, as meninas ainda participaram de uma brincadeira com bambolês. Quem ficasse mais tempo rodando o brinquedo na cintura levaria um prêmio. A disputa terminou empatada entre as bailarinas Emily e Vitória Aires.
O 1º Festival de Verão de Itaparica ainda contou com barracas de comidas e bebidas, apresentação musical e um bingo que realizou o sorteio de R$ 2 mil.
Que lindas 💝.... Parabéns