Caiu por terra a expectativa de comemorar os 464 anos de Santa Cruz pelas redes sociais. A data da festa nos idos das décadas de 1930/1940 era 15 de agosto, mas a lei 3.976/2015 instituiu em seu artigo 1º que o aniversário do distrito deveria ser incluído no calendário oficial de eventos do município e ser comemorado no último final de semana do mês de agosto.
Ao ser questionada sobre a celebração festiva - via online -, a Prefeitura de Aracruz (leia-se Secretaria de Cultura e Turismo - Semtur), explicou, por meio de nota, que tenta buscar recursos externos junto a organismos estaduais e privados para a realização de eventos virtuais no município.
“O poder público não tem recursos tecnológicos e nem condições financeiras para contratação de serviços de transmissão online de eventos. A Secretaria tem dado consultoria aos produtores culturais e comunitários para captação de outras fontes de recursos para realização dos eventos”, diz um trecho da nota.
Aliado a isto, a administração municipal explica que todos os esforços estão concentrados nas ações de saúde e de assistência social por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A atual administração enfrenta um momento em que todos os esforços estão concentrados em ações de saúde e assistência social para o enfrentamento da situação de emergência em saúde pública”, encerra a nota da PMA.
Cara de pau esse Prefeito. Como é que ele tá live toda semana? E vem dizer que não tem recurso?Vagabundo!!!!!
Simplesmente Vergonhoso.