Ruas e praias de Santa Cruz servirão de cenário para a encenação “O Auto do Rio Piraquê-açu”, projeto cultural que busca atrair turismo para a região, além de contar a história do município de Aracruz. Com incentivo da lei federal Aldir Blanc, a encenação está impedida de acontecer por conta da pandemia, mas haverá o lançamento do livro de mesmo nome nesta terça-feira (27 de abril), às 16h05, pelas plataformas Youtube e Facebook.
A autoria do livro é da atriz e diretora teatral Margareth Galvão e do agente cultural Peter Boos, obra esta fruto da mesma lei de incentivo.
O trabalho de Margareth e Peter teve início em 2017, quando a diretora cultural foi procurada pelo então secretário de Turismo do governo Jones Cavaglieri e hoje vereador, Jean Pedrini. A ideia era incentivar o turismo na Orla através do teatro. Margareth, por sua vez, entrou em contato com Peter, nativo da região, para tocar o projeto com ela.
A parceria deu tão certo que surgiram a obra e a peça. O projeto teatral deverá contar com a participação do grupo étnico Aldeia Temática Atekoà Mirim, grupo de dança afro, 10 atores e figurantes. E ainda deverá gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos (costureiras, camareiras, motoristas, designers, operadores gráficos, agentes comunitários, assessores de imprensa, etc.).
A transmissão do lançamento do livro “O Auto do Rio Piraquê-açu” acontecerá direto da foz do rio que deu seu nome à obra.
SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro “O Auto do Rio Piraquê-açu”
Data: 27/04
Horário: 16h05
Local: Taverna do Cais
Obs.: Haverá retransmissão no dia 28/04, às 21 horas
Transmissão: Youtube e Facebook
Autores: Margareth Galvão e Peter Boos
O mundo está cheio de exemplos, quem respeita sua história gera desenvolvimento..... Santa Cruz merece muito esse respeito!
Trabalho exemplar e digno de se expandir para que mais pessoas tomem conhecimento.Parabéns!