No último sábado, dia 26 de março,o bairro Coqueiral, em Aracruz, recebeu um espetáculo que lotou o Teatro Oficina de Arte, localizado na praça da Amizade, no coração do bairro. O Teatro Oficina de Arte, histórico prédio construído pela antiga Aracruz Celulose e hoje pertencente à Suzano, é um prédio ímpar, com palco italiano e mais de 200 cadeiras na platéia. Vale ressaltar que essas cadeiras possuem o símbolo do Teatro Glória, teatro da capital Vitória e de onde vieram por doação.
A noite de sábado foi emocionante, o Teatro estava cheio, o palco estava iluminado e a energia das crianças, com sede de espetáculo e alegria, estava contagiante. A Associação de Moradores do Coqueiral (Amoc), por meio da Leia Aldir Blanc, foi a responsável por realizar esse evento que teve apoio local, Bonfá papelaria, escola CEPC, e também do Instituto Peroá. O mês de março é o mês das artes circenses e o evento foi com o Lacarta Circo Teatro, de Vitória.
O espetáculo convidou a comunidade para o universo da apalhaçaria na sua mais pura essência, em uma linguagem lúdica com música, malabarismos, choro esguichado e participação da plateia em todo momento. A peça foi assistida pela criançada alegre e dançante que preencheu todo o lugar de amor. Com certeza um dia para ficar na memória e no coração.
Fonte: Jornalista e escritora Luiza Medina