A frase "de Itaparica para a nossa Capital" foi colocada em tom de comemoração pelo técnico Jorge Augusto Curto de Oliveira ao festejar em uma rede social a segunda colocação da atleta Karolayne Ribeiro, de 15 anos, na seletiva de ciclismo para os Jogos Escolares da Juventude, que reunirá alunos-atletas de todas as partes do País.
Em novembro, Brasília receberá os atletas para mais uma edição das Olimpíadas Escolares, entre os dias 15 e 20.
A atleta Karolayne chegou "na roda" da primeira colocada Vitoria Cristina, que também conquistou uma vaga para ir à Capital Federal.
E dedicação é tudo. Karolayne saiu de Itaparica, onde mora no distrito de Santa Cruz, Aracruz, às 6 horas, rumo à Rodovia Norte-Sul, local onde foi realizada a competição.
"A prova foi bem disputada. Foram 35 minutos e mais uma volta de disputa. E nós duas (Karolayne e Vitoria) chegamos no sprint", contou Karol.
Cheio de orgulho de sua pupila, Jorge Augusto disse que o esporte tem oferecido a oportunidade de conhecer novos lugares.
A equipe que saiu de Santa Cruz contou com Karol que conquistou uma vaga e os atletas Matheus Ribeiro e Gustavo Cabidelli. Embora tenham se esforçado bastante, os dois atletas não foram classificados para ir a Brasília.
Durante os Jogos da Juventude, entre os dias 15 e 20 de novembro, Karolayne disputará uma prova do contrarrelógio no primeiro dia, uma prova de somatória de pontos no segundo dia e uma prova de estrada (50 minutos mais uma volta) no terceiro dia.
E haja fôlego! Karolayne terá pela frente ainda a Corrida Rústica do Clube da Orla no dia 24, a final do Campeonato Estadual de Duathlon, no dia 8 de outubro, o Brasileiro de Duathlon, no dia 22 de outubro, e a final do Estadual de Triathlon no dia 12 de novembro. Em seguida ela embarcará para os Jogos de Brasília.