noticias251 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Karolayne: vencedora no esporte e na vida

A Web Rádio Voz do Piraqueaçu acompanhou o dia da triatleta

Publicada em 21/09/17 às 00:08h - 1381 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Karolayne: vencedora no esporte e na vida  Compartilhar a noticia Karolayne: vencedora no esporte e na vida  Compartilhar a noticia Karolayne: vencedora no esporte e na vida

Link da Notícia:

Karolayne: vencedora no esporte e na vida
Karolayne treina ao lado de Gustavo  (Foto: Mônica Santos)
Karolayne: vencedora no esporte e na vida

Esta quarta-feira (20 de setembro) a Web Rádio Voz do Piraqueaçu se dedicou ao acompanhar o dia da triatleta Karolayne Ribeiro, que conquistou no último domingo uma vaga para a competição de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro e reunirão atletas de todo o Brasil em Brasília (DF). Nota 10 nas pistas e nota 10 na escola.

Preguiça e moleza são palavras que não existem no dicionário de Karolayne. Ela acorda às 5h30 e cheia de disposição veste seu uniforme e segue para a Escola de Ensino Médio Primo Bitti, em Coqueiral de Aracruz.

Durante todo o trajeto a triatleta conversou sobre diversos assuntos e não pareceu cansada em momento algum.

Música, religião, esportes. Para todo assunto ela tinha uma colocação. Não é à toa que a adolescente de 15 anos se destaca no colégio.

Assim que chegou à escola, Karol, como é carinhosamente chamada pelos colegas de turma, se dirigiu ao refeitório e depositou seu material em uma mesa onde costuma conversar com os amigos. Mas foi por pouco tempo, pois o sinal tocou e imediatamente todos se dirigiram à sala de aula.

A primeira aula foi Língua Portuguesa com a professora Leilany Santos Moreira que, com seu modo particular, foi conduzindo a aula discorrendo sobre Gil Vicente e o Teatro Leigo.

Ao lado do amigo Luiz, Karolayne demonstrou conhecimento e interesse em responder às questões prontamente colocadas pela professora que elogiou a aluna.

"A Karolayne é bem participativa, dá conta das tarefas e sempre tem um comentário sobre as aulas, além de ter uma boa relação com os colegas", observou a professora de Língua Portuguesa.

Da mesma forma que a professora Leilany, a professora de Sociologia, Marta Regina Del Caro Sonegheti, elogiou a postura da aluna-triatleta.

"Ela é participativa e não deixa a desejar. Não tenho o que reclamar. Trata-se de uma aluna que sempre tem boas notas", assinalou Marta.

Se Karolayne obteve tantos elogios das professoras de disciplinas que ela afirma não ter tanta afinidade, imagine na matéria que ela diz mais gostar: Física. O professor Thiago Tavares Branco deu seu depoimento acerca da aluna Karolayne.

"Tive o primeiro contato com ela esse ano, mas já tinha ouvido falar do trabalho do professor de Educação Física Jorginho. Desde o princípio a Karolayne sempre se mostrou comprometida com as aulas e as atividades complementares que leva para casa. Ela sempre corre atrás e pelo que ouvi dizer ela também demonstra a mesma dedicação ao esporte", elogiou Thiago.

ALMOÇO

É no aconchego de sua casa, em Itaparica, que Karolayne recebe o carinho de sua mãe, Janeth, do pai, Antônio Carlos, e da sobrinha Poliana, 5 anos, que já disse que quer seguir os passos da tia.


"Ela gosta tanto de seguir os passos da Karolayne que esses dias pegou a bicicleta e desceu a ladeira, caindo logo em seguida. A mãe dela foi obrigada a doar a bicicleta para evitar mais acidentes", contou a mãe da triatleta.

Karolayne é filha de pais que iniciaram a vida dedicando-se aos esportes. Coincidência ou não, Antônio Carlos, pai de Karol, foi atleta de Jorge Augusto Curto de Oliveira, o Jorginho, na modalidade de atletismo.

Já Janeth, a mãe, se dedicou ao judô e ao futebol.

Karolayne, além de atuar nas modalidades do triathlon (natação, ciclismo e corrida), já jogou basquete, vôlei, tênis e algumas provas do atletismo tais como: salto em distância, arremesso de peso e corrida de revezamento.

TREINAMENTO

Se a parte da manhã foi dedicada aos exercícios intelectuais, a parte da tarde foi a hora de mostrar o motivo pelo qual ela foi classificada para a competição em Brasília.

Ela correu, pedalou e nadou sob os olhares atentos do técnico Jorginho.

"Esta tarde a Karolayne vai treinar a transição. Em várias competições os atletas Karolayne, Matheus (Ribeiro) e Gustavo (Cabidelli) são elogiados na transição (da natação para o ciclismo e do ciclismo para a corrida)", contou o técnico.


Ela, ao lado de Gustavo, deram cinco voltas de 400 metros correndo e outras cinco voltas também de 400 metros pedalando. O treinamento da atleta se encerrou com a natação no mar agitado.

Às 16 horas, Karolayne voltou para casa. 

"Aproveito esse tempo para realizar as atividades extra-curriculares do colégio, além de resolver os exercícios que são aplicados no Pré-Enem", detalhou Karolayne.

PRÉ-ENEM

Antes do dia terminar, Karolayne segue para o projeto Tututu, da Associação Beija-Flor de Incentivo à Educação e Inclusão Social (ABES), em Coqueiral.


Nesta quarta-feira, ela, ao lado de Laura, Ana Paula, Sara e Suzana, teve aula com a professora de Sociologia Maria de Lourdes, a Nina, que também elogiou a dedicação da adolescente.

"Quando se quer chegar a algum lugar é preciso batalhar, é preciso ter dedicação e a Karol tem se dedicado", disse Nina.

Ao final da jornada, Karolayne admitiu que estava "um pouco" cansada.

Aos sábados, após os treinamentos, a triatleta ainda vai para Aracruz, onde tem aulas de Inglês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!