Este domingo (22 de outubro) foi um dia bem especial para Matheus Ribeiro, Karolayne Ribeiro e Gustavo Cabidelli. O trio de Nova Santa Cruz, Itaparica, e Santa Cruz, respectivamente, conquistou uma vaga para o Mundial de Multiesportes que acontecerá em setembro de 2018, na Dinamarca. Eles participaram da seletiva de Duathlon que aconteceu em Barueri, São Paulo.
A semana foi repleta de boas notícias para os atletas. Primeiro foi a chegada da empresa Inflor como patrocinadora dos atletas. E os resultados positivos continuam.
O atleta Matheus Ribeiro obteve a oitava colocação na categoria Júnior, considerada tão disputada quanto a categoria principal. Um problema mecânico (o banco da bicicleta desajustou repentinamente) atrapalhou o desempenho do atleta. Ainda assim, Matheus completou a prova em 1h01min32s849.
"Acredito que se não houvesse tal problema, ele teria completado a prova em torno de 57 minutos e tido uma colocação ainda melhor. Acredito que um quinto lugar. A prova teve um nível elevadíssimo", analisou o técnico da equipe, Jorge Augusto Curto de Oliveira.
A atleta Karol obteve a terceira colocação na categoria 14/15 anos e cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h12min46s235.
Gustavo Cabidelli obteve a sexta colocação da categoria 14/15 anos com o tempo de 1h03min18s884.
"Foi a primeira vez que os atletas participaram de uma prova com um nível tão elevado como esta. Para se ter uma ideia, o pessoal do Paraná compareceu em peso na prova de São Paulo", contou o treinador.
Agora, existe tempo hábil para que o trio possa fazer os passaportes, obter os vistos e, principalmente, consiga verba para participar da competição dinamarquesa.